O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Mulher com óculos de AR/VR

Headset de AR/VR da Apple chegará em 2022 e será “premium”, diz Gurman

Os rumores sobre headsets/óculos de realidade aumentada e/ou virtual da Apple estão por aí há bastante tempo, e segundo Mark Gurman finalmente veremos esses boatos tornarem-se realidade no ano que vem.

Publicidade

Em sua newsletter “Power On” (da Bloomberg) no último fim de semana, Gurman disse que a Apple planeja lançar esse headset de AR/VR em 2022 e que, obviamente, ele será “premium” — isto é, leia-se “caro”.

Um dos grandes propósitos desse produto, explica ele, serão jogos de altíssima qualidade, com gráficos incríveis. Um rumor passado indicou, por exemplo, que cada uma das duas telas do headset terá resolução 8K; quanto ao preço, especula-se algo na casa dos US$3 mil.

Vale lembrar, ainda, que esse seria o primeiro produto da Apple no segmento. A ideia dela, reitera Gurman, é oferecer óculos convencionais com tecnologia AR embutida dentro de alguns anos (provavelmente, o chamado “Apple Glass”).

Wi-Fi 6E?

Em uma nota relacionada, o analista Ming-Chi Kuo afirmou hoje que esse headset da Apple será equipado com Wi-Fi 6E — a fim de garantir uma baixa latência na troca de dados sem fio, bem como banda larga.

Havia especulações de que a linha iPhone 13 já incorporaria o Wi-Fi 6E também, mas isso não se concretizou.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mão transferindo música de um iPhone para um HomePod mini azul

Como ativar o Áudio Espacial e a reprodução Lossless em HomePods

Próximo Artigo
Menu de Wi-Fi em MacBook Pro

Wi-Fi 5 dos novos MacBooks Pro é mais lento que o dos anteriores

Posts Relacionados