O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carro batido
Shutterstock.com

iPhones e Apple Watches poderão detectar acidentes de carros

Já imaginou se o seu iPhone ou o seu Apple Watch pudesse detectar uma batida de carro e ligar sozinho para a emergência, a fim de pedir ajuda? Pois é isso que a Apple quer fazer, segundo uma publicação do Wall Street Journal — que se baseia em documentos da empresa e relatos de pessoas familiarizadas com o assunto.

Publicidade

O Apple Watch, como sabemos, é atualmente capaz de detectar quedas graves e ligar para a emergência caso o usuário não interaja com o relógio por alguns segundos após a queda. Fazer isso em uma batida de carro, então, seria um caminho natural para tal recurso.

Aparentemente, a Apple vem coletando dados anonimamente compartilhados por iPhones e Apple Watches para ajustar a precisão desse algoritmo de detecção de impacto, o qual mede um pico súbito de “Força G”. Ao longo dos últimos anos, os dispositivos da Apple já detectaram mais de 10 milhões de batidas, dos quais mais de 50.000 incluíram uma chamada para o serviço de emergência.

Ainda segundo o jornal, a ideia da Apple é lançar esse recurso em 2022, provavelmente junto ao “Apple Watch Series 8” e aos “iPhones 14” — ou, caso seja algo ligado apenas a software, junto ao iOS 16 e ao watchOS 9.

Publicidade

Vale notar que a Apple não seria a primeira a oferecer algo do tipo, uma vez que o Pixel (do Google) já conta com um recurso assim; além disso, vários aplicativos na App Store prometem oferecer tal funcionalidade, como informou o AppleInsider.

A ideia não é nova: em 2014, a Apple já havia solicitado o registro de uma patente denominada “Mobile Emergency Attack and Failsafe Detection” (algo como “Ataque de Emergência Móvel e Detecção à Prova de Falhas”), a qual descreve como os sensores do smartphone ou de outro dispositivo podem solicitar ajuda automaticamente se detectarem que o usuário está com algum problemas, inclui um ataque físico ou acidente automotivo, por exemplo.

Sem dúvida, algo assim seria muito útil e poderia salvar muitas vidas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Beats Fit Pro

Fones de ouvido sem fio Beats Fit Pro são oficialmente lançados

Próximo Artigo
Aple TV 4K

Apple libera tvOS 15.1.1 para Apple TVs HD e 4K

Posts Relacionados