O WhatsApp permite, há alguns anos, a reprodução de vídeos do YouTube (e de outras plataformas) em modo Picture-in-Picture, diretamente pelo aplicativo. Esse modo, no entanto, é bastante limitado e conta apenas com as opções de pausar/reproduzir o vídeo em tela cheia — ou simplesmente de encerrá-lo.
Agora, essa funcionalidade do mensageiro ganhará algumas boas melhorias. De acordo com o WABetaInfo, alguns usuários da versão beta (2.21.220.15) do app para iOS se depararam com uma nova interface e novos recursos no PiP do aplicativo.
Mais completo, o novo player integrado conta com uma barra de controle, que permite ao usuário navegar por qualquer parte do vídeo. Ele também mantém as opções para assistir ao vídeo em tela cheia e encerrar a reprodução.
Outra novidade (previsível) que já apareceu na versão beta do WhatsApp — também segundo o WABetaInfo — foi a menção ao novo nome da empresa de Mark Zuckerberg, que engloba não apenas o WhatsApp, mas também o Instagram e o Facebook. Antes chamada de Facebook, a companhia-mãe agora passou a se chamar Meta, como noticiamos recentemente.
Com a mudança, a inscrição “WhatsApp from Facebook”, que aparece assim que abrimos o aplicativo, será trocada para “WhatsApp from Meta”. Obviamente, a mudança também deverá chegar aos outros aplicativos da empresa.