A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, anunciou que a Apple fará parte da First Movers Coalition — uma iniciativa do governo americano que visa acelerar as políticas e tecnologias de descarbonização do planeta.
A iniciativa é uma parceria com o Fórum Econômico Mundial e o Special Presidential Envoy. Empresas participantes deverão se comprometer a comprar produtos com pouco carbono até 2030, ajudar a desenvolver cadeias de suprimentos verdes e cumprir metas climáticas. O objetivo do acordo também é ajudar a aumentar a demanda do setor privado para produção de energia limpa e, assim, acelerar a inovação nessa área.
Jackson anunciou que comparecerá à Conferência do Clima da ONU, a COP26 — que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow (na Escócia). A First Movers Coalition será lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 4 de novembro.
Dentre outras empresas participantes, estão Volvo, Boston Consulting Group, AP Møller–Mærsk, Vattenfall e Dalmia Cement. Em um breve discurso, o presidente americano Joe Biden disse:
Essas empresas serão parceiras essenciais na busca por alternativas comercialmente viáveis para descarbonizar as cidades industriais, setores industriais e muito mais.
Jackson está por trás de grande parte das iniciativas verdes da Apple, inclusive a mais ousada de todas: neutralizar suas emissões de carbono até 2030.
via MarketWatch