O melhor pedaço da Maçã.

Apple fará parte de acordo para acelerar descarbonização

Lisa Jackson e Joe Biden

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, anunciou que a Apple fará parte da First Movers Coalition — uma iniciativa do governo americano que visa acelerar as políticas e tecnologias de descarbonização do planeta.

Publicidade

A iniciativa é uma parceria com o Fórum Econômico Mundial e o Special Presidential Envoy. Empresas participantes deverão se comprometer a comprar produtos com pouco carbono até 2030, ajudar a desenvolver cadeias de suprimentos verdes e cumprir metas climáticas. O objetivo do acordo também é ajudar a aumentar a demanda do setor privado para produção de energia limpa e, assim, acelerar a inovação nessa área.

Jackson anunciou que comparecerá à Conferência do Clima da ONU, a COP26 — que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow (na Escócia). A First Movers Coalition será lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 4 de novembro.

Dentre outras empresas participantes, estão Volvo, Boston Consulting Group, AP Møller–Mærsk, Vattenfall e Dalmia Cement. Em um breve discurso, o presidente americano Joe Biden disse:

Publicidade

Essas empresas serão parceiras essenciais na busca por alternativas comercialmente viáveis para descarbonizar as cidades industriais, setores industriais e muito mais.

Jackson está por trás de grande parte das iniciativas verdes da Apple, inclusive a mais ousada de todas: neutralizar suas emissões de carbono até 2030.

via MarketWatch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crise mundial já ameaça “iPhone 14” com chip de 3nm

Próx. Post

Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em 2022

Posts Relacionados