E o Apple Pay continua se expandindo. Alguns meses depois de desembarcar no Catar, sua estreia mais recente, a plataforma de pagamentos da Apple chegou recentemente a três países de uma vez só: Colômbia, Costa Rica e Azerbaijão.
No país sul-americano, o Bancolombia é a primeira instituição financeira a prestar suporte ao Apple Pay — ao menos foi o que percebeu o usuário do Twitter David Mendez, que conseguiu adicionar um cartão de crédito Mastercard do banco ao aplicativo Carteira (Wallet); a página do serviço no país também lista apenas o banco.
No caso da Costa Rica, o suporte já é mais amplo: donos de cartões de crédito dos bancos Promerica, BAC Credomatic e BCR já podem usar o sistema de pagamento da Maçã em seus iPhones, iPads, Macs e Apple Watches.
O Azerbaijão, por fim, recebeu o Apple Pay já com suporte em três instituições financeiras: o Bank Respublika, o Kapital Bank e o ABB — os bancos já começaram a divulgar a novidade em suas mídias sociais, inclusive.
Com as adições recentes, o Apple Pay já está presente em quase 70 países — incluindo, claro, o Brasil, que vê cada vez mais bancos, cartões de crédito e instituições aderindo ao sistema da Maçã.
A lista completa de territórios nos quais a plataforma está disponível pode ser conferida aqui.
via 9to5Mac