O melhor pedaço da Maçã.

#AppleToo: gerente demitida abre queixa trabalhista

National Labor Relations Board

Janneke Parrish foi gerente de produtos da Apple (trabalhava com o Mapas da empresa, no campus em Austin) e líder do #AppleToo, movimento composto por funcionários da empresa que estão insatisfeitos com questões como disparidade salarial entre gêneros e acusações de sexismo dentro da empresa.

Publicidade

Há algumas semanas, nós informamos que ela foi demitida da Apple por supostamente excluir aplicativos dos seus dispositivos de trabalho durante uma investigação. Obviamente, ela acredita que foi demitida por conta do seu envolvimento com o movimento #AppleToo e resolveu contra-atacar, abrindo uma reclamação no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (National Labor Relations Board).

Mas engana-se quem acha que ela é a primeira a fazer isso. Segundo o The Washington Post, Parrish é pelo menos a terceira funcionária a apresentar uma queixa/violação da
Lei Nacional de Relações Trabalhistas (National Labor Relations Act), o que de acordo com o jornal é um claro sinal de que mais funcionários estão questionando as práticas trabalhistas da Maçã.

Ainda no mês passado, após a demissão de Parrish, um porta-voz da Apple disse — em resposta aos comentários da ex-gerente de que teria sido demitida por seu envolvimento com o #AppleToo — que a empresa não discute assuntos específicos ligados a funcionários, e que está “profundamente comprometida em criar e manter um local de trabalho positivo e inclusivo”, levando a sério “todas as preocupações de funcionários”.

Publicidade

A solicitação da ex-gerente de produto será analisada e, caso o NLRB concorde com as alegações, poderá abrir um processo contra a Apple. Ainda de acordo com eles, anualmente são apresentadas de 20 a 30 mil acusações, com a maioria delas sendo resolvidas — o que pode incluir até mesmo a readmissão de um empregado, a depender do caso.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ColorWare já oferece serviço de pintura pros AirPods de 3ª geração

Próx. Post

Apple emprestará iPhones XR para clientes com aparelhos em reparo

Posts Relacionados