O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cariocas: como gerar a identidade digital (RG) no iPhone

Recentemente, mostramos por aqui a ótima iniciativa do Detran do Rio de Janeiro, que está viabilizando o acesso ao RG (Identidade) de forma digital pelo smartphone, seja ele um iPhone ou um Android.

Publicidade

Pois, se você é carioca e quer aproveitar essa funcionalidade, ensinaremos a seguir como pode usufruí-la por aí no seu smartphone da Maçã!

Primeiro, você vai precisar fazer o download do aplicativo Identidade Digital RJ, na App Store.


Feito isso, toque em “Adicionar Identidade”, aceite o termo de uso e permita o acesso à câmera e à localização. Em seguida, selecione “Ler o Código QR”.

Publicidade

Aponte a câmera do celular para esse código, que está localizado na parte de dentro do seu RG físico — só é possível criar a sua identidade virtual se o seu RG físico tiver esse código impresso na parte traseira. Se não, você precisará tirar uma segunda via atualizada dele antes de prosseguir.

Feito isso, siga os próximos passos para fazer o reconhecimento facial e crie uma senha numérica para fazer o login no app. Caso os seus dados estejam certos, o documento estará disponível no formato digital.

É bom notar que, conforme já comentamos, será preciso refazer esse processo de autenticação a cada 12 meses. Além disso, até o momento, ele só está disponível para os documentos emitidos a partir de 5 de abril de 2019 (que, como falamos, possuem um código QR na parte de trás).

Muito bom, não?! 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
4TB de espaço no iCloud+

Brasileiros agora podem ter 4TB no iCloud+; saiba como

Próximo Artigo
CPF

Como acessar o CPF pelo iPhone

Posts Relacionados