O melhor pedaço da Maçã.

Como acessar o CPF pelo iPhone

CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento emitido pela Receita Federal do Brasil, tem como objetivo identificar todos os contribuintes.

Publicidade

Até um tempo atrás, ele era emitido de forma física — um cartão azul muito parecido com um cartão de crédito. De uns anos para cá, ele se tornou digital, facilitando a vida de muita gente que precisava carregar mais esse documento.

Para deixar isso ainda melhor, um aplicativo foi lançado para que as pessoas possam acessá-lo diretamente pelo seu smartphone — seja ele um iPhone ou Android.

Antes de mais nada, é importante se atentar a uma coisa: o CPF poderá ser emitido no app apenas para quem já tiver uma Carteira Nacional de Habilitação, devido à identificação biométrica; a CNH, inclusive, também pode ser armazenada nesse app.

Dito isso, veja como é fácil acessar o seu documento pelo iPhone: primeiramente, faça o download do aplicativo na App Store. Feito isso, digite o número do seu documento, a data de nascimento e toque em “Próximo”.

Publicidade

Aceite os termos e condições de uso do aplicativo e selecione “Aceitar”. O próximo passo é enviar uma prova de vida para que o app confirme que é você que está tentando acessar o serviço. Leia atentamente o passo a passo e toque em “Entendi”.

Depois, conceda o acesso à câmera e siga os passos descritos a seguir para registrar o seu rosto. Feito isso, crie um código PIN de quatro dígitos e toque em “Aceitar”.

Prontinho! Agora, você já poderá acessar o CPF no seu smartphone. 😊


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cariocas: como gerar a identidade digital (RG) no iPhone

Próx. Post

Como ter o Título de Eleitor no iPhone

Posts Relacionados