O melhor pedaço da Maçã.
App e-Título

Como ter o Título de Eleitor no iPhone

Há algum tempo, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um aplicativo focado em permitir que brasileiros aptos a votar nas eleições possam obter o seu Título de Eleitor de forma digital, podendo inclusive usá-lo como forma de identificação.

Publicidade

O e-Título está disponível tanto para iPhones, quanto para smartphones rodando o Android. Confira como usar o app nos smartphones da Maçã!

Após fazer o download, abra o app. Na primeira vez que fizer isso, será preciso inserir algumas informações, como o seu nome completo, a data de nascimento e o tipo de documento que deseja usar para acessar o app (que pode ser tanto o número do título quanto o seu CPF).

Em seguida, crie uma senha de seis dígitos. Feito isso, você já poderá acessar o seu título de eleitor pelo app.

Além de conferir as suas informações contidas no documento de papel, é possível conferir os endereços de votação, além de consultar outras informações, como certidão de quitação eleitoral, certidão de nada consta criminal eleitoral, justificativa de ausência e até mesmo consultar e emitir guias para pagamentos de multas.

Publicidade

Por fim, para aumentar a sua segurança, o app também permite que você use o Face ID ou Touch ID para autenticar o acesso ao seu Título.

É bom lembrar que, caso você não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do app será baixada sem a sua foto. Por isso, será preciso levar outro documento oficial com foto para se identificar durante a votação.

Ainda que não seja possível adicionar o documento na Carteira (Wallet), não deixa de ser uma boa dica, não é mesmo?! 😉


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.6.5 (147.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como acessar o CPF pelo iPhone

Próx. Post

Como acessar a Carteira de Trabalho pelo iPhone

Posts Relacionados