O melhor pedaço da Maçã.

Loop: Microsoft anuncia app para projetos colaborativos

A empresa também anunciou avatares 3D para videochamadas no Teams
Microsoft Loop

Junto a uma série de novidades para os seus aplicativos 365, a Microsoft anunciou hoje o Loop — um novo aplicativo destinado para a colaboração de equipes em projetos, de forma sincronizada.

Publicidade

O app permite colaborar em diversos projetos de forma simultânea, e combina diversos tipos de documentos, tabelas, gráficos — todos sincronizados com os outros apps do Microsoft 365. Dessa forma, uma tabela criada no Outlook será automaticamente atualizada caso alguém a adicione a um documento do Word e altere suas informações, por exemplo.

O Loop é um rebranding do Microsoft Fluid, blocos de conteúdo colaborativos os quais podem viver independentes de seus documentos e, então, copiados, colados ou compartilhados livremente. Agora chamados de Componentes, esses blocos também podem ser facilmente organizados em páginas Loop — um novo tipo de documento que pode conter até links e arquivos dentro de si.

A empresa anunciou também o Loop Workspaces, uma nova plataforma para organizar páginas e componentes do Loop espalhados por todos os seus projetos. Por lá, é possível acessar seus documentos e conferir no que sua equipe está trabalhando.

Publicidade

É claro, todas as funções do Loop visam resolver problemas latentes na colaboração de equipes em projetos realizados de forma remota — algo que se tornou bem mais comum no último ano.

A Microsoft divulgará mais informações sobre o Loop nos próximos meses. Ainda em novembro, componentes do Loop começarão a ser disponibilizados no Teams, no Outlook, no OneNote e em outros apps do Microsoft 365. Já o aplicativo oficial do Microsoft Loop será disponibilizado em uma data futura.

Avatares 3D no Microsoft Teams

A Microsoft também anunciou novidades para o Microsoft Teams. A maior delas? avatares 3D. Isso faz parte do esforço Mesh da Microsoft em combinar realidade aumentada com os seus trabalhos no HoloLens.

Publicidade

Com eles, aqueles que não quiserem ligar a câmera durante reuniões ou videochamadas poderão participar delas como avatares animados. Estes poderão estar em ambientes virtuais e até imitar os gestos e o movimento da boca do participante.

Os avatares também poderão ser facilmente personalizados conforme o seu gosto. Não será nem necessário utilizar equipamentos especializados para usá-los. A meta da Microsoft é começar a disponibilizar a função no primeiro semestre de 2022.

Dentre outras novidades para a plataforma, estão a possibilidade de entrar em reuniões em aplicativos de terceiros como Zoom, um novo quadro branco e a possibilidade de iniciar chamadas do Teams diretamente pelo Safari (finalmente!).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em 2022

Próx. Post

ColorWare já oferece serviço de pintura pros AirPods de 3ª geração

Posts Relacionados