O melhor pedaço da Maçã.
Wallpaper não oficial do macOS Monterey 12

YouTuber “desafia” Apple e lança wallpaper fotográfico do macOS Monterey

Após oito anos, a Apple só disponibilizou uma versão abstrata do papel de parede para o novo sistema

Quem aguardou o lançamento do macOS Monterey 12 para finalmente conhecer o wallpaper com a foto da Apple para a mais nova versão do seu sistema operacional, com certeza se decepcionou. É que, quebrando uma tradição de oito anos, a Maçã não divulgou uma imagem real da cidade californiana, apenas wallpapers abstratos.

Publicidade

Essa decisão, com certeza, decepcionou o YouTuber Andrew Levitt. Como a gente já vem mostrando aqui no MacMagazine, nos últimos anos ele vinha enfrentando o desafio de fotografar e recriar os wallpapers oficiais da Apple, o que nem sempre foi uma tarefa muito fácil. No ano passado, por exemplo, ele precisou até mesmo de um helicóptero.

Se dessa vez foi impossível recriar um wallpaper natural para o macOS, Andrew e seus amigos resolveram ir além: criaram uma versão original e única do papel de parede para os computadores da Maçã e o disponibilizaram gratuitamente para download.

Além disso, como a Apple também disponibilizava versões diferentes do seu papel de parede fotográfico para o macOS — os wallpapers dinâmicos, que mudam a depender do horário —, eles também fizeram questão de criá-los, o que exigiu que ficassem 24 horas capturando imagens de um mesmo local.

YouTube video

No vídeo, é possível ver como ficou o wallpaper com a imagem real — muito bonita, por sinal — produzida pelo YouTuber, bem como um trecho em vídeo acelerado que mostra como a paisagem no local da captura vai se modificando ao longo do dia.

Caso você tenha gostado do resultado, pode baixar o papel de parede gratuitamente nessa página.

dica do Felipe Andrade de Melo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay chega a Colômbia, Costa Rica e Azerbaijão

Próx. Post

Baixe todos os wallpapers padrões do macOS e do iOS!

Posts Relacionados