O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

megaflopp / Shutterstock.com
Caixa de MacBook Air

Apple vendeu 6,5 milhões de Macs no 3º trimestre

A Maçã manteve o quarto lugar no segmento, acima da ASUS

Ontem, falamos aqui sobre as vendas de tablets e de computadores pessoais num geral, mostrando que a Apple conseguiu manter-se estável num cenário geral de queda. Pois analisando apenas o universo dos computadores portáteis, as notícias também são boas para a Maçã.

Publicidade

Segundo a Strategy Analytics, a Apple vendeu 6,5 milhões de MacBooks [Air e Pro] globalmente no terceiro trimestre de 2021, suficiente para registrar um crescimento de 10% na comparação ano a ano. A fatia de mercado da companhia também manteve-se na casa dos 10%.

A Apple, claro, está longe de ser líder de mercado no segmento. A disputa pelo Top 3 é acirrada, e a Lenovo conquistou o primeiro lugar novamente — foi o quarto trimestre seguido — com 15,3 milhões de notebooks vendidos. A HP ficou com a vice-liderança, com uma pequena retração nas vendas, e a Dell encostou nas duas gigantes com um crescimento absurdo, de 50% na comparação ano a ano. A ASUS fecha o Top 5.

Strategy Analytics sobre notebooks, terceiro trimestre de 2021

No total, o mercado de computadores portáteis vendeu 66,8 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2021, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo os analistas da Strategy Analytics, o retorno ao trabalho presencial estimulou uma nova onda de aquisições de máquinas para aprimorar a privacidade, e os descontos oferecidos pelas fabricantes ajudaram na aceleração das vendas.

Publicidade

A firma alertou, entretanto, para os efeitos da crise dos chips: sem os problemas de escassez de peças, os números poderiam ter sido ainda maiores no terceiro trimestre, e as vendas poderão sofrer ainda mais com a questão nos próximos períodos.

Vejamos, portanto, como esse cenário há de se desenhar.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ciclista com Apple Watch

Ciclista é socorrido após acidente graças ao Apple Watch

Próximo Artigo
Prévia de post do Instagram no Twitter

Instagram agora mostra prévia de postagens no Twitter

Posts Relacionados