O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como resetar ou redefinir seu iPhone ou iPad

Ajustes do iPhone
DenPhotos / Shutterstock.com

Se você está pensando em vender o seu iPhone/iPad ou mesmo quer usá-lo como parte do pagamento de um novo, há uma coisa que você não pode esquecer de fazer: redefinir o aparelho para os ajustes de fábrica.

Publicidade

Isso vai evitar, entre muitas coisas, que outras pessoas possam ter acesso aos seus dados. Confira, nos próximos parágrafos, como fazer esse processo.

Antes disso… backup!

Antes de fazer qualquer coisa, é preciso fazer um backup dos seus dados. Assim, você não corre o risco de perdê-los e acabar tendo uma bela de uma dor de cabeça.

Conforme já explicamos por aqui, esse processo pode ser feito usando tanto o iCloud, quanto o seu Mac ou PC.

Publicidade

Feito isso, vamos ao próximo passo!

Como redefinir o iPhone/iPad

Com o backup devidamente feito, vá em Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone/iPad » Apagar Conteúdo e Ajustes.

A tela seguinte mostrará todos os dados que serão apagados, como os seus cartões cadastrados no Apple Pay, por exemplo. Com isso em mente, toque em “Continuar” e siga os próximos passos.

Como redefinir o iPhone usando um Mac ou PC

Você também pode redefinir um iPhone usando o seu Mac ou PC. Conecte-o ao computador usando um cabo de dados (Lightning para USB). Depois, siga os passos abaixo.

No Mac

Caso esteja rodando o macOS Catalina ou uma versão mais recente, abra o Finder e, na barra lateral, selecione o iPhone. Clique em “Geral” na parte superior da janela e vá em “Restaurar iPhone”.

Restaurar iPhone pelo Mac

Em versões anteriores do macOS, esse processo é feito usando o iTunes. Abra o software e clique no botão “Dispositivo”, que fica próximo à parte superior da janela do aplicativo. Depois, vá em “Resumo” e em “Restaurar”. Por fim, siga os passos na tela para concluir o processo.

No PC

Em PCs com Windows, você também vai precisar usar o iTunes. Abra o programa e clique no botão do iPhone, que fica próximo à parte superior esquerda da janela do app. Depois, vá em “Resumo”, selecione “Restaurar iPhone” e siga as instruções para finalizar o processo.


Tudo certo por aí? 📱

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Todas as cores do iPhone XR sobrepostas

Apple emprestará iPhones XR para clientes com aparelhos em reparo

Próximo Artigo
Ícones dos apps Telefone, Safari e Mensagens no iPhone

Como atualizar páginas do Safari usando um gesto [iPhone e iPad]

Posts Relacionados