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Facebook anuncia forma de burlar as taxas da App Store

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Foto de Roman Martyniuk no Unsplash

Mark Zuckerberg, CEO1 da Meta, anunciou hoje em uma publicação no Facebook mudanças no sistema de assinaturas da rede social, as quais buscam burlar a tão polêmica taxa de 30% da App Store e as restrições das compras dentro da loja — basicamente, o sistema de pagamentos da Apple.

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De acordo com a postagem, o Facebook permitirá agora que criadores compartilhem links com os seus seguidores para redirecioná-los ao Facebook Pay, onde, segundo o executivo, as pessoas poderão oferecer assinaturas sem sofrer com as taxas impostas pela Apple. Para tal, a rede social anunciou que criadores poderão realizar o download dos endereços de email dos seus seguidores.

À medida em que construímos o metaverso, estamos focados em descobrir oportunidades para criadores ganharem dinheiro com seus trabalhos. As taxas de 30% que a Apple impõe em transações dificultam a realização disso, então estamos atualizando nosso produto de assinaturas para que criadores ganhem mais.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta

Atualmente, as diretrizes de revisão da App Store proíbem que desenvolvedores anunciem métodos alternativos de pagamento dentro dos aplicativos. Desta maneira, o “pulo do gato” está no fato de que, agora, quem promoverá os links são os criadores, e não o Facebook em si. Questionado pelo The Verge, o Facebook declarou que a manobra está completamente alinhada às regras da loja, e que não removerá a opção a qual permite a inscrição pelo método de pagamento nativo da Apple.

Em junho, o Facebook declarou que zeraria suas taxas para pagamentos realizados dentro da sua plataforma — o que inclui as assinaturas — até, pelo menos, o início de 2023. Ademais, a rede social irá, também, oferecer um bônus de US$5 a US$20 aos criadores para cada assinatura realizada, independentemente do método de pagamento utilizado.

Recentemente, a Apple alterou o texto que proibia o anúncio de métodos alternativos de compras fora da loja, o que provavelmente abriu a brecha utilizada pelo Facebook para anunciar esse novo recurso.


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