O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs cresceram 50% em abril

Segundo relatório feito pelo NPD Group, as vendas de computadores pessoais produzidos pela Apple cresceram 50% em abril. Esse número é quase três vezes superior à média da indústria de PCs, que atingiu crescimento de 17% no mesmo período.

Publicidade

Familia de Macs

De acordo com o analista do Lehman Brothers, Ben Reitzes, se a Apple mantiver a média de crescimento, fechará o terceiro trimestre fiscal de 2008 com alta de 37% nas vendas de Macs em relação ao segundo trimestre fiscal, onde as vendas de computadores da Apple registraram 59%.

Publicidade

O NPD Group também fez um outro relatório a respeito das vendas de iPods. As vendas dos tocadores da Apple tiveram crescimento de 15% em unidades e 10% em receita. O crescimento médio do mercado de tocadores de MP3 chegou a 12% em unidades e 4% em receita, um número bem inferior.

O analista do Lehman disse ainda a seus clientes que acredita em uma atualização no visual da linha de portáteis da Apple no segundo semestre desse ano. “O visual atraente do MacBook Air chama a atenção por ser fino, leve e pelo seu acabamento metálico”, disse. “Acreditamos que esses notebooks farão sucesso na temporada de compras de julho e na volta às aulas no próximo semestre”, finalizou.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiu o vencedor do Doodle 4 Google 2008!

Próx. Post

Aos poucos, aparecerão no mercado notebooks com telas widescreen 16:9

Posts Relacionados