O melhor pedaço da Maçã.

Samsung copia polêmica mudança do Safari no iOS 15

9to5Mac
UI do Safari e do navegador da Samsung

Não é exagero dizer que uma das mudanças do iOS 15 mais criticadas foi a de mover a barra de endereços do Safari para a parte inferior da tela — mas a Samsung aparentemente gostou disso, tanto que agora adicionou a mesma opção ao seu próprio navegador móvel.

Publicidade

Conforme divulgado pelo vice-editor do The Verge, Dan Seifert, o layout (opcional) agora aparece em uma versão beta do aplicativo de Internet da Samsung — batizado de “Focus Mode”. Assim como no iOS, isso facilita o acesso a alguns elementos da interface, principalmente em smartphones maiores.

Bem, Samsung, me pergunto por que você decidiu adicionar essa opção agora ao seu navegador, simplesmente não consigo imaginar.

Embora o Safari não tenha sido o primeiro navegador a implantar essa mudança, o timing da Samsung sugere que a novidade da Apple tenha a incentivado de alguma forma. Nesse sentido, vale notar que o Google, a Microsoft e até mesmo o Firefox testaram no passado um design semelhante com a barra de endereço na parte inferior dos seus respectivos navegadores móveis.

Coincidência demais, não acham? 🤔

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como limitar o acesso à sua foto de perfil no WhatsApp [iPhone]

Próx. Post

MacBooks e iPads com telas OLED poderão atrasar

Posts Relacionados