O melhor pedaço da Maçã.

TestFlight chega ao Mac, agora em versão definitiva

Agora, você também pode distribuir convites de testes dos seus apps para macOS
TestFlight

Na última Worldwide Developers Conference (WWDC21), a Apple anunciou que sua plataforma de testes de apps, o TestFlight, chegaria ao macOS após anos vivendo nas demais plataformas da Maçã (iOS, iPadOS, tvOS e watchOS). A ferramenta foi liberada, inclusive, em versão beta em agosto passado, e agora já está nos trinques: sua versão final, estável, foi lançada hoje para desenvolvedores e usuários.

Publicidade

Se você não é familiar ao TestFlight, trata-se de uma plataforma a qual permite que desenvolvedores distribuam convites para testes (internos ou externos) dos seus aplicativos ou de novas versões deles. Os testadores podem, então, enviar feedbacks, registros remotos de falhas e relatórios completos de uso para que o desenvolvedor deixe a aplicação nos trinques antes da estreia oficial.

Os desenvolvedores podem convidar até 10 mil testadores para experimentar seus apps em versão beta, e os convites podem ser enviados por email ou links públicos. É possível, também, configurar grupos de testadores e atribuir versões específicas de seu app para cada um deles, para testar diferentes recursos ou mudanças separadamente.

O TestFlight é um app universal e sua versão para Mac já pode ser baixada na App Store — para usá-lo, naturalmente, você precisa ser um desenvolvedor registrado no programa Apple Developer. Bons testes!


Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Fitness+ está agora disponível no Brasil e em Portugal

Próx. Post

“homeOS” aparece novamente em vaga de emprego da Apple

Posts Relacionados