O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pessoas usando máscara dentro de uma Apple Store
Bloomberg

Clientes não precisarão mais usar máscaras em Apple Stores nos EUA

A medida deverá ser adotada a partir da próxima sexta-feira

A Apple removerá, a partir desta sexta-feira (5 de novembro), a obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas nos Estados Unidos tanto para clientes vacinados quanto para não vacinados. A decisão foi compartilhada com os funcionários de suas 270 Apple Stores pelo país por meio de um memorando, ao qual a Bloomberg obteve acesso.

Publicidade

A empresa chegou a flexibilizar o uso de máscaras em junho (na ocasião, apenas para vacinados), mas acabou recuando da decisão apenas um mês depois, em decorrência do aumento do número de infecções por COVID-19 nos EUA.

Após uma análise cuidadosa, nossa equipe de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), junto à liderança, determinou que é seguro atualizar nossas orientações sobre máscaras para clientes em sua loja. As tendências positivas nas vacinações, testes e contagem de casos em sua região tornaram essa mudança possível.

Mais de 100 Apple Stores estão inclusas nessa primeira etapa de flexibilização, a qual será expandida conforme mais estados abandonarem as restrições. Por enquanto, apenas lojas localizadas nos seguintes estados adotarão as novas medidas: Califórnia, Flórida, Arizona, Nova York, Louisiana, Nova Jersey e Connecticut. As novas regras, contudo, não contemplam os funcionários, que deverão seguir utilizando a proteção.

A recomendação do uso máscaras continua válida para regiões que ainda obrigam o seu uso em locais fechados, no entanto. Além disso, a Maçã também declarou que não exigirá comprovantes de vacinação.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova página do ID Apple na web

Página do ID Apple ganha novo visual mais moderno

Próximo Artigo
discovery+

discovery+ ganha data de estreia no Brasil; confira os valores

Posts Relacionados