Hoje não é sexta-feira, mas tem novidade no Apple TV+! E a estreia do dia tem tudo para agradar os fãs de ficção científica, de histórias alucinantes e da cultura da Coreia do Sul — refiro-me, naturalmente, a “Dr. Brain”.
A série, primeira produção sul-coreana da plataforma (e que está estreando no mesmo dia em que o Apple TV+ é lançado no país, vale notar), é escrita e dirigida por Kim Jee-woon, diretor do clássico “Medo”, de 2003, e de “O Último Desafio”, com Arnold Schwarzenegger. Trata-se de uma adaptação do desenho animado de mesmo nome criado pelo artista visual Hongjacga.
Temos aqui a história de Sewon (Lee Sun-kyun, de “Parasita”), um brilhante neurocientista que trabalha com o desenvolvimento de técnicas para explorar a consciência e a memória das pessoas. Eventualmente, sua família é vítima de um acidente de misterioso, e Sewon mergulha numa obsessão doentia para descobrir as verdadeiras causas da tragédia — e o faz investigando as memórias dos mortos para encontrar pistas. Ao longo do caminho, claro, ele descobre que nada é o que parece ser.
Relembrem o trailer da produção:
Além de Lee, a série conta, ainda, com os talentos de Lee You-young, Park Hee-soon, Seo Ji-hye e Lee Jae-won. A série é produzida exclusivamente para o Apple TV+ pelos estúdios Bound Entertainment, Kakao Entertainment, StudioPlex e Dark Circle Pictures. Vale incluir algumas imagens do elenco e equipe reunidos num evento realizado recentemente na Coreia do Sul:
O primeiro episódio de “Dr. Brain” já está disponível no Apple TV+, e os capítulos subsequentes da série serão liberados semanalmente, sempre às sextas-feiras. Quem vai assistir? 🙋♂️
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.