O melhor pedaço da Maçã.

Apple adiciona 4 itens à sua lista de produtos clássicos/obsoletos

Entre eles, estão a Apple TV de terceira geração e o iPod classic de 160GB (2009)
iPods classic de lado

A lista de produtos considerados clássicos/obsoletos pela Apple acaba de ganhar quatro novíssimos integrantes: o iPod classic de 160GB, a Apple TV de terceira geração, os Powerbeats 2 e, por fim, o acessório Apple Battery Charger.

Publicidade

Caso você não esteja familiarizado com essas classificações, vai aqui uma breve explicação: a Apple considera produtos descontinuados há mais de cinco anos como “clássicos” (“vintage”), o que significa, na prática, que a empresa — assim como suas assistências autorizadas — só irá prestar reparos a esses devices caso haja a disponibilidade de peças. Do contrário, a manutenção será negada.

Dispositivos que já não são comercializados pela Maçã há mais de sete anos são considerados “obsoletos” (“obsolete”), ou seja: nada de reparos. Nesse caso, a única forma de realizar a manutenção desses produtos é levá-los a uma oficina não autorizada ou tentar a sorte e botar mão na massa você mesmo.

Entre as novas adições, são agora considerados obsoletos o iPod classic de 160GB (2009), a Apple TV de terceira geração (2012) e o Apple Battery Charger (2010) — todos descontinuados em 2014. Os Powerbeats 2, embora tenham sido tirados de linha há menos de sete anos, também serão classificados como obsoletos — exceto nos Estados Unidos, onde por ora receberão o rótulo de produto clássico.

Curiosamente, a Apple ainda não adicionou o iPad de quarta geração à lista, descontinuado pelo empresa também em 2014.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug que inutilizava Macs com o macOS Monterey é corrigido

Próx. Post

iPhones dominam lista dos celulares mais vendidos na OLX

Posts Relacionados