O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tesla
Foto de Bram Van Oost no Unsplash

Apple contrata diretor da Tesla e amplia equipe do “Apple Car”

Os planos da empresa para seu próprio veículo, no entanto, permanecem sob sigilo

A Apple continua investindo pesado no seu projeto de carro autônomo — até agora chamado, vejam só, de “Apple Car”. De acordo com informações da Bloomberg, a Maçã acaba de contratar mais um executivo da Tesla para reforçar a equipe que trabalha no desenvolvimento do veículo.

Publicidade

O novo contratado é Christopher Moore, que atuou como diretor de software de piloto automático (autopilot) na empresa. Ele, inclusive, já causou polêmica ao insinuar que o CEO1 da Tesla, Elon Musk, exagerou ao falar sobre o nível de autonomia dos seus veículos.

Na Apple, Moore se juntará a outros nomes que já integraram a equipe automotiva, como Stuart Bowers, que também já fez parte da equipe de piloto automático da empresa de Musk e foi contratado pela Maçã no ano passado.

Vale recordar que, recentemente, a equipe responsável pelo “Projeto Titan” sofreu uma grande baixa. Doug Field, uma das grandes apostas da empresa para o desenvolvimento do seu veículo, deixou o projeto e retornou à Ford — paralelamente, a Maçã abriu uma vaga para um novo engenheiro de testes de radares.

Publicidade

A equipe que trabalha com o “Apple Car”, vale recordar, atua sob sigilo absoluto. Além de a empresa nunca expor publicamente detalhes do projeto, vazamentos sobre os planos não são muito frequentes e eles permanecem às escuras.

A maioria das notícias que são ventiladas na mídia dizem respeito a testes com veículos autônomos da empresa, que acontecem fora das quatro paredes das reuniões secretas dos engenheiros e são mais suscetíveis a esse tipo de exposição.

Apesar disso, nós noticiamos recentemente que a Maçã teria desistido de estabelecer uma parceria com alguma montadora para produzir o “Apple Car”, ao contrário do que foi ventilado por muito tempo. Dessa forma, ela estaria disposta a trabalhar no projeto por conta própria e colher, sozinha, os prováveis louros.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip de 12ª geração da Intel

Novo chip da Intel bate M1 Max, mas perde em eficiência energética

Próximo Artigo
Capa do podcast #449

MacMagazine no Ar #449: Apple Fitness+ e One Premium, Craig Federighi na Web Summit, volta do iMac Pro e mais!

Posts Relacionados