O melhor pedaço da Maçã.

Após WhatsApp, Telegram também testa reações com emojis

Quem será que vai levar este recurso à versão pública primeiro?!
BigTunaOnline / Shutterstock.com
Telegram

Há alguns meses, fomos pegos de surpresa com a notícia de que o WhatsApp está trabalhando para oferecer suporte a reações às mensagens trocadas no aplicativo. Elas funcionarão na forma de emojis, semelhante ao que já acontece em outros apps da Meta — como o Facebook, o Messenger e o Instagram.

Publicidade

Agora, a novidade é que o recurso provavelmente estará presente também no Telegram, um dos maiores concorrentes do mensageiro da Meta. Seguindo um caminho oposto ao que geralmente acontece — com recursos chegando primeiro ao Telegram e, depois, sendo implementados pelo WhatsApp —, o software começou a testar as reações nesta semana.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit, que compartilhou um vídeo na plataforma mostrando o recurso em funcionamento na versão beta. São 11 reações disponíveis e elas são “acionadas” de maneira bastante extravagante, diga-se de passagem.

De início, o emoji selecionado fica de tamanho ampliado e com uma animação, aliado ao surgimento de vários emojis pequenos até que a reação seja “consolidada”.

Publicidade

No vídeo, fica claro que todos os participantes conseguem ver as reações (caso existam), e que qualquer usuário poderá tocar em alguma das que foram distribuídas para que ela seja automaticamente selecionada.

Não sabemos, no entanto, detalhes como a data de chegada do recurso ou até mesmo se ele será implementado. Afinal, trata-se de uma versão beta e, embora recursos testados costumem ser disponibilizados nas versões finais, eles podem ser descartados ainda na fase de testes.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa edição de destinatários ao enviar mídias

Próx. Post

Problemas financeiros adiam decisão do DoJ sobre a Apple

Posts Relacionados