O melhor pedaço da Maçã.
BigTunaOnline / Shutterstock.com
iTunes Store

Não é mais possível comprar filmes e séries pela iTunes Store no iPhone

É, meus amigos, a Apple pode muito bem ter dado o passo mais significativo em direção ao fim da marca iTunes até agora. Depois de matar o aplicativo iTunes Movies na Release Candidate (RC) do tvOS 17.2, a empresa desativou — com a chegada do iOS/iPadOS 17.2 — a habilidade de comprar filmes e séries pelo app iTunes Store para iPhones e iPads.

Publicidade

Notada pela primeira vez pelo pessoal do MacRumors e confirmada pela Maçã em um comunicado à imprensa divulgado há pouco, a mudança, ao que tudo indica, foi feita por meio dos servidores da empresa, remotamente. Agora, ao acessar a aba “Filme” do app, o usuário é recebido com uma mensagem que diz “Você pode comprar ou alugar filmes e encontrar suas compras no app Apple TV”.

Além dessa mensagem, é possível também notar dois botões: o primeiro direciona o usuário até a aba “Loja” do app Apple TV, enquanto o outro mostra as suas compras (também no app Apple TV). Vale notar ainda que, durante as versões beta dos sistemas, essa habilidade continuou funcionando normalmente.

Como dito, o app iTunes Movies também foi descontinuado no tvOS 17.2, embora ainda esteja disponível no sistema apenas para comunicar a mudança e redirecionar o usuário para o app Apple TV — o qual, por sinal, ganhou um verdadeiro banho de loja com o update.

Ao que tudo indica, a Apple está descontinuando a iTunes Store de forma bastante lenta e gradual, de modo que, no momento, só é possível usar a loja para comprar músicas e toques para o iPhone/iPad. A grande questão agora é se a empresa vai fazer o mesmo com a loja de músicas num futuro próximo e migrá-la para o app Música, que também abriga o Apple Music.

Aguardemos, portanto.


Ícone do app iTunes Store
iTunes Store de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.4 (825.3 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ficou com 4% do mercado de smartphones na América Latina no 3º trimestre de 2023

Próx. Post

Beeper Mini volta a funcionar com a necessidade de login via ID Apple

Posts Relacionados