O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Festival Astroworld
Promptng

Apple Music homenageia vítimas do festival Astroworld, nos EUA

Caos na plateia deixou 8 mortos e mais de 300 pessoas feridas

A Apple se manifestou sobre uma tragédia que aconteceu durante o festival Astroworld, o qual estava sendo transmitido exclusivamente pelo Apple Music. De acordo com informações das autoridades locais, 8 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas no evento realizado pelo rapper americano Travis Scott em Houston (Texas).

Publicidade

Como informado pela Variety, a confusão ocorreu no momento da apresentação de Scott, quando várias pessoas se aglomeraram, sobrecarregando as forças de segurança. O evento contava com a participação de aproximadamente 50 mil pessoas.

Ainda segundo as autoridades, o acidente ocorreu devido ao pânico na multidão, com milhares de pessoas tentando correr para um local seguro. A apresentação foi interrompida por Scott várias vezes, enquanto a equipe de segurança tentava ajudar os socorristas a resgatarem feridos da multidão.

Uma testemunha ocular disse que os fãs começaram a se mover em massa em direção ao palco de Scott, um dos dois no estádio, pelo menos duas horas antes do início da apresentação. Conforme seu tempo se aproximava, uma contagem regressiva do telão fez com que a já turbulenta multidão subisse em direção ao palco. Assim que a apresentação começou, diversas aglomerações se iniciaram e as pessoas começaram a cair, causando um “efeito dominó”. As pessoas começaram a se esforçar para sair da área superlotada, mas praticamente todo o piso do estádio estava lotado. Além disso, cerca de 250 pessoas haviam se aglomerado do lado de fora da entrada no início da noite e podem ter contribuído para um gargalo nas saídas.

Após o ocorrido, os organizadores do Astroworld cancelaram o segundo dia do festival. A Apple também se manifestou dizendo que está “devastada” pelo acontecimento.

Nossos corações estão com as vítimas que tragicamente perderam suas vidas ou foram feridas no Astroworld e seus entes queridos. Estamos devastados.

O rapper também se manifestou, dizendo que se sente devastado e que contribuirá com as investigações.

Estou absolutamente arrasado com o que aconteceu ontem à noite. Minhas orações vão para as famílias e todos aqueles afetados pelo que aconteceu no Astroworld Festival.

A polícia de Houston tem meu total apoio à medida em que investigam a trágica perda de vidas.

Estou comprometido em trabalhar junto à comunidade de Houston para recuperar e apoiar as famílias necessitadas. Obrigado à polícia de Houston, ao Corpo de Bombeiros e ao NRG Park por sua resposta e apoio imediatos.

As informações oficiais dão conta, ainda, de que o evento poderia atender até 200 mil pessoas — então o problema não teria sido uma possível superlotação do local. Vamos continuar acompanhando tudo isso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Everyday Experiments: Hollywood at Home

Apple mostra como fazer filmes com os iPhones 13 em casa

Próximo Artigo
Netflix Games

Netflix Games deverá disponibilizar jogos pela App Store

Posts Relacionados