O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasil é o 3º país que mais solicita dados de usuários à Apple

O documento diz respeito, entre outras coisas, ao número de pedidos de acesso a contas e dispositivos realizados por governos
Relatório de Transparência da Apple (2º semestre de 2020)

A Apple liberou hoje a nova edição do seu Relatório de Transparência (Transparency Report), relativo ao segundo semestre de 2020. O documento, que é divulgado pela empresa semestralmente, busca detalhar o número de solicitações feitas por governos e outras autoridades por acesso a contas e dispositivos da Maçã.

Publicidade

Os números mais recentes divulgados pelo relatório mostram uma queda global no total de solicitações por acesso a dispositivos em comparação à primeira metade de 2020. Entre julho e dezembro do ano passado, a Apple recebeu um total de 25.784 pedidos, uma queda em relação aos 28.276 do período anterior. Dentre esse total, estão inclusos 83.307 identificadores, o que diz respeito ao número total de aparelhos visados por governos.

O pedido de acesso a contas, no entanto, aumentou: foram 10.157 solicitações contra 9.872 do período anterior. A Apple forneceu acesso a 3.545, o que representa 35% do total.

A Apple também recebeu 39 pedidos de remoção de apps na App Store, os quais dizem respeito a 206 aplicativos. No primeiro semestre do ano passado, a Maçã recebeu 56 pedidos relativos a 239 apps.

Publicidade

Solicitações de emergência para dados de usuários, os quais são fornecidos em circunstâncias que envolvem perigo iminente de morte ou ferimentos físicos, tiveram alta. A Apple recebeu 1.162 solicitações de emergência na segunda metade de 2020, contra 770 na metade anterior.

E no Brasil?

O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países/governos que mais realizaram solicitações à Apple, com 1.639 pedidos. Na frente, estão Estados Unidos e Alemanha, com 4.025 e 11.474, respectivamente. Destes 1.639 pedidos, foram incluídos um total de 8.043 identificadores; 84% dos pedidos foram atendidos pela Maçã.

Relatório de Transparência da Apple (2º semestre de 2020)

No que diz respeito a contas, o Brasil colecionou 1.453 solicitações, tendo atendido 1.231 delas (85% do total).

A Apple especifica também pedidos de emergência e de informações financeiras feitos no país. Foram 28 pedidos de emergência contra apenas 7 no período anterior; enquanto isso, o número de pedidos de informações financeiras se manteve estável, com 6.

Publicidade

Casa você esteja interessado, o Relatório de Transparência referente ao primeiro semestre de 2020 pode ser conferido aqui.

Já o último, referente ao segundo semestre, está aqui [PDF].

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Configurações Bluetooth no iPhone

Pesquisadores descobrem nova falha de segurança no Bluetooth LE

Próximo Artigo
Elenco de "The Greatest Beer Run Ever"

Elenco de "The Greatest Beer Run Ever", do Apple TV+, ganha novidades

Posts Relacionados