O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como mudar a taxa de atualização da tela nos MacBooks Pro de 14″ e 16″

A dica também é válida para o Pro Display XDR
MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas

Além de um novo design e do retorno das portas MagSafe, HDMI e slot para cartões SDXC, os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas também trouxeram algo inesperado para muitos: uma tela ProMotion, isso é, com uma taxa de atualização adaptativa de até 120Hz — algo visto nos iPads Pro e nos iPhones 13 Pro/13 Pro Max.

Publicidade

Ainda que a própria tela seja variável e se ajuste a depender do que você esteja fazendo (vendo um filme, lendo na internet ou qualquer outra coisa), você também pode alterar essa taxa de atualização para uma das frequências pré-determinadas — o que pode ajudar em trabalhos mais profissionais com essas máquinas, como na edição de vídeos.

A recomendação da Apple é que você selecione uma taxa de atualização que seja divisível pela taxa de quadros do conteúdo que você deseja trabalhar, ou seja: se o conteúdo tiver 24 quadros por segundo, escolha a taxa de 48Hz.

Para fazer esse ajuste, abra as Preferências do Sistema e clique em “Telas”. Depois, use o menu suspenso “Taxa de Atualização” para fazer a escolha desejada:

  • 60 Hertz
  • 59,94 Hertz
  • 50 Hertz
  • 48 Hertz
  • 47,95 Hertz
Ajustando a frequência da tela do MacBook Pro de 14"ou 16"

Quando tiver terminado de trabalhar em um projeto específico que tenha demandado uma frequência diferente de atualização, basta voltar a essa mesma seção e escolher aquela usada anteriormente ou a opção “ProMotion”.

Vale lembrar que, além dos novos MacBooks Pro de 14″ e 16″, essa dica também é válida para o monitor profissional da Maçã, o Pro Display XDR (exceto a opção ProMotion, obviamente).


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teclado do MacBook Pro

Como ativar a repetição de teclas no Mac

Próximo Artigo
Everyday Experiments: Hollywood at Home

Apple mostra como fazer filmes com os iPhones 13 em casa

Posts Relacionados