O melhor pedaço da Maçã.

No watchOS 6, você poderá atualizar o sistema sem precisar do iPhone

Atualização OTA no watchOS 6

Ontem, a Apple liberou as segundas versões beta dos seus sistemas operacionais, incluindo o watchOS 6. Além das novidades anunciadas durante a WWDC19, aparentemente o SO do relógio contará com uma função muito interessante — e inesperada: atualizações over-the-air (OTA) diretamente pelo aparelho, como observado pelo nosso leitor Cadu Fernandes.

Publicidade

Atualização de software OTA no watchOS 6

O processo se assemelha bastante ao que já acontece no iOS, por exemplo, no qual o usuário recebe uma notificação indicando que há uma atualização de software disponível; ao baixá-la, o sistema realiza então o download por Wi-Fi e faz a instalação automaticamente, em seguida.

No watchOS 6, isso acontecerá sem o intermédio do iPhone, o qual até o watchOS 5 funciona como “ponte” para baixar e transferir as atualizações de software para o relógio. A atualização OTA no watchOS 6 requer que o dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi e a uma fonte de energia, como de costume.

Publicidade

A novidade em si chegou junto à primeira versão beta do watchOS 6, mas não havia sido explorada ainda — já que, naturalmente, os desenvolvedores tiveram que instalar primeiro o watchOS 6 para, aí sim, com a liberação da beta 2, testar o recurso e baixar a atualização (pela primeira vez) no próprio relógio.

Tudo isso certamente faz parte da iniciativa da Apple de emancipar o seu gadget vestível, tornando-o menos dependente do iPhone; no watchOS 6, inclusive, o relógio ganhará sua própria App Store, como nós já tínhamos informado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dr. Mario World ganha data de lançamento para iOS e Android

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Money Pro, MovieToons, Vicinity e mais!

Posts Relacionados