O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança o navegador Edge para iOS, já disponível em versão beta para quem quiser testar

Microsoft Edge para iOS e Android

A política da Apple para o iOS nos impede de ajustarmos um navegador de terceiro como padrão no sistema operacional. Além disso, ainda que atualmente existam opções como Google Chrome e Firefox, todos eles tiveram que deixar de lado os seus respectivos motores de renderização para utilizar o engine do Safari (o WebKit), a fim de poderem se fazer presentes no smartphone e no tablet da Maçã.

Publicidade

Regras são regras… o cerco da Apple existe e muitos podem até se perguntar por que, então, uma empresa perderia tempo criando um navegador para iOS. Mas há motivos, sim. O bom de termos diversos navegadores (mesmo com o mesmíssimo motor) é que, se você utiliza o browser do Google ou o da Mozilla no seu Mac/PC, a continuidade no iOS se torna possível. Ou seja: histórico de navegação, sincronização de favoritos, de abas e muitos outros recursos estão disponíveis, coisa que você não teria se usasse o Chrome no macOS e o Safari no iOS, por exemplo.

Microsoft Edge para iOS e Android

Provavelmente pensando nesses benefícios — e para marcar presença no mundo mobile — a Microsoft anunciou hoje o lançamento do seu navegador Edge tanto para iOS quanto para Android. O principal recurso é (e o maior motivo para alguém utilizar o browser da Microsoft num dispositivo iOS) é, sem dúvidas, o recurso “Continuar no PC”, que permite — como o nome indica — continuar a navegação do iGadget no PC, enviando a página em questão para o computador (algo bem similar ao recurso Handoff, da Apple). É bom notar que o “Continuar no PC”, porém, só estará disponível para o grande público quando a empresa disponibilizar o Windows 10 Fall Creators Update, no dia 17 de outubro.

Publicidade

No mais, conforme eu comentei acima, aguarde por recursos como sincronização de favoritos, histórico, lista de leitura e ebooks — segundo o The Verge, não há sincronização de abas disponível e a sincronização do histórico funciona. Como você deve imaginar, o buscador padrão do Edge é o Bing, mas você tem como mudar para o Google ou para o Yahoo sem nenhum problema.

A versão beta do Microsoft Edge para iOS já está disponível para integrantes do programa Windows Insiders, com a distribuição sendo feita pela plataforma TestFlight, da Apple. Por enquanto, o navegador está disponível apenas no idioma inglês — outros serão adicionados no futuro. No mais, a empresa de Redmond informou que a compatibilidade com iPads e a versão para Android serão liberadas mais para frente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Universidade Estadual de Ohio anuncia parceria com a Apple para abrir laboratório de ensino de Swift e mais

Próx. Post

Confira este conceito do Apple Music, que “rouba” várias novidades da nova App Store

Posts Relacionados