O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Desktop testa novas notificações; confira mais detalhes do recurso Comunidade

Há, ainda, novidades sobre a futura função de Comunidade
Configurações de notificação do WhatsApp

As novidades relacionadas ao WhatsApp não param: poucos dias após o lançamento oficial da opção para acessar uma conta em múltiplos dispositivos, temos notícias de futuras melhorias do mensageiro com relação a notificações e interface para desktop.

Publicidade

Como divulgado pelo WABetaInfo, a versão 2.2144.2 da beta do WhatsApp Desktop conta com novas opções de notificações de chamada, as quais permitem definir o toque de chamada recebida — além das opções (existentes) para desativar todas as chamadas recebidas na área de trabalho.

Além disso, a plataforma deverá lançar uma nova interface para informações de contato (pessoais e empresariais) no app para computadores.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está lançando esses recursos para testadores beta específicos que estejam com o app atualizado.

Comunidade

No começo do mês passado, comentamos que o WhatsApp estava trabalhando em uma nova função chamada Comunidade, mas pouquíssimas informações estavam disponíveis sobre a funcionalidade. Agora, o WABetaInfo forneceu alguns novos detalhes interessantes.

Publicidade

Há, ainda, algumas dúvidas em torno de todas as funções de uma Comunidade, mas o site disse que isso será “um novo lugar onde administradores terão mais controle sobre grupos no WhatsApp”.

Os administradores podem enviar mensagens no chat, e eles serão capazes de agrupar alguns grupos relacionados à Comunidade: por exemplo, um curso de graduação pode ser considerado uma comunidade, enquanto todas as suas disciplinas podem ser grupos internos. Ainda segundo as informações, a Comunidade oferecerá ferramentas aos administradores para melhor gerenciar todos os grupos incluídos nela — mas, visto que esse recurso está em desenvolvimento, não se sabe quais ferramentas serão essas.

Publicidade

Assim como um grupo qualquer, os administradores podem convidar outras pessoas para ingressar em uma Comunidade — seja pelo link direto ou com o código QR.

Certamente vamos conhecer mais detalhes sobre essa futura função nas próximas semanas/meses.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.4 (214.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: e aí, que tal esse Apple Fitness+?

Próx. Post

App Store aceitará envios de desenvolvedores neste fim de ano

Posts Relacionados