Há alguns meses, falamos aqui sobre a aquisição dos direitos globais de exibição do documentário “The Fight Before Christmas” pelo Apple TV+. Pois hoje, a plataforma liberou algumas informações adicionais sobre a produção, a começar por uma mudança no seu título: agora, ele se chamará “‘Twas The Fight Before Christmas” — ou, em português, “A Disputa do Natal”.
A Maçã liberou, também, o trailer oficial do documentário, que vocês podem assistir logo abaixo:
Como já comentamos, “A Disputa do Natal” contará a história real do advogado Jeremy Morris, residente de um pacífico subúrbio no norte do estado de Idaho (Estados Unidos). Um autodeclarado “amante do Natal”, Morris compra uma briga e tanto ao decidir que fará o maior evento comunitário natalino já visto nos país: seus vizinhos apontam que o acontecimento viola as regras da comunidade, e uma enorme briga sobre as festividades é iniciada.
A ideia do documentário, segundo a sinopse oficial divulgada pela Apple, é analisar “quem ganha quando diferentes direitos e interesses colidem”, levando em conta diversas perspectivas numa história sobre liberdade, tolerância e respeito às diferenças — e sobre o real espírito natalino, claro.
“A Disputa do Natal” é dirigido por Becky Read, documentarista que produziu o sucesso “Três Estranhos Idênticos”, da Netflix. A nova produção chegará ao Apple TV+ no dia 26 de novembro, uma sexta-feira.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.