O melhor pedaço da Maçã.

Novo campus? Data center? Apple compra 174.000m² de terreno em San Jose, próximo a Cupertino

A Apple está mesmo numa crescente. Quem já participou de um MM Tour ou viajou para Cupertino por conta própria viu como a empresa domina os prédios da cidade. Mas além disso, ela também conta com escritórios espalhados pela vizinhança — inclusive em San Francisco, onde recentemente alugou um espaço pela primeira vez.

Publicidade

Apple em San Jose

Aliás, esse é um dos motivos de ela estar construindo um novo campus (Apple Campus 2, o qual tem uma área de 260.000m²): permitir que cerca de 14.000 empregados (boa parte deles espalhados por prédios diversos) trabalhem sob um mesmo teto, aumentando a colaboração das equipes.

Pois agora o Silicon Valley Business Journal informou que a Apple adquiriu um espaço de 174.000m² ao norte de San Jose, por US$138 milhões. Há algumas semanas, ela alugou um outro de 27.870m² (um prédio já construído) praticamente ao lado deste terreno.

Publicidade

O fato de a Apple ter comprado o local — e não alugado — mostra que o interesse da empresa é grande ou que ela está disposta a ter mais controle sobre o que planeja realizar ali. Como o espaço não é nada pequeno, podemos imaginar que algo importante será construído em San Jose (quem sabe um novo campus, um centro de pesquisa e desenvolvimento, um data center, entre outras opções).

Nathan Donato-Weinstein (jornalista responsável pela matéria) procurou representantes da Apple para entender melhor os planos da empresa, mas não obteve resposta até o momento.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza sexta versão beta do OS X El Capitan 10.11 para desenvolvedores

Próx. Post

Passe o tempo com o joguinho brasileiro TapTap Jam

Posts Relacionados