O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Johnson & Johnson entra pro conselho da Apple

Seu histórico no setor de saúde com certeza será de grande proveito para a Apple
Alex Gorsky no conselho de administração da Apple

A Apple anunciou hoje a adição de Alex Gorsky, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Johnson & Johnson, ao seu conselho de administração. Segundo a empresa, Gorsky trará à Apple “décadas de experiência em liderança corporativa e tecnologias de saúde, e um longo histórico de liderança de equipes inovadoras e diversificadas em todo o mundo”.

Publicidade

Gorsky iniciou na Johnson & Johnson em 1988 e trabalhou em diversas áreas, acumulando experiência em vendas, gestão e marketing — até se tornar CEO, em 2012. Durante a sua gestão como diretor executivo e presidente do conselho, a J&J se tornou a líder no setor de saúde no mundo e uma das principais inovadoras em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias emergentes para o setor.

Eis a declaração do CEO da Apple, Tim Cook:

Alex é um visionário na área da saúde há muito tempo, aplicando seu tremendo conhecimento, experiência e paixão pela tecnologia para melhorar vidas e construir comunidades mais saudáveis. Estamos entusiasmados em recebê-lo no conselho de administração da Apple e sei que todos nós nos beneficiaremos de sua liderança e experiência.

Já Gorsky, por sua vez, declarou:

Publicidade

Há muito [tempo] compartilho da crença da Apple de que a tecnologia tem o potencial de melhorar vidas e criar comunidades mais saudáveis. É uma honra ingressar no conselho de administração da Apple e fazer parte de uma empresa orientada por valores que está constantemente inovando para possibilitar e aprimorar a forma como vivemos.

Atualmente, Gorsky dirige uma equipe global de mais de 130 mil pessoas na Johnson & Johnson. Além disso, ele é membro do conselho de administração da Business Roundtable, da IBM e é presidente do comitê de governança corporativa. Como ex-capitão do exército dos EUA, Gorsky foi um defensor para a melhoria dos serviços de saúde mental para veteranos e suas famílias.

Gorsky planeja se abster do cargo de CEO da Johnson & Johnson em 2022, mas permanecerá na empresa como presidente executivo. Por conta da sua carreira, é bem provável que ele influencie equipes relacionadas a saúde e ao Apple Watch.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível rodar VMs do Ubuntu em Macs M1

Próx. Post

Promoções na App Store: Quickgets Geo, SketchParty TV, Power JSON Editor e mais!

Posts Relacionados