A Apple (re)introduziu, com os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, a terceira geração do MagSafe, a qual compartilha algumas características da versão anterior — entre elas a conexão por ímã, a qual possibilita uma maior segurança na hora de conectar e remover o cabo.
No entanto, algumas pessoas têm apontado justamente que o ímã do novo conector MagSafe é mais forte do que eles pensavam — o que pode ser algo bom ou ruim, a depender do seu uso. De acordo com o relato de um usuário no Reddit, ele consegue até mesmo levantar seu MacBook Pro de 14″ da mesa usando apenas o cabo.
Eu já tive vários cabos com ímãs que são feitos para desconectar quando puxados para salvar o equipamento ao qual estão conectados. O conector MagSafe no novo MacBook não é assim.
Posso levantar todo o meu MacBook de 14 polegadas da mesa, totalmente no ar, segurando o conector, ele pode segurar todo o peso do MacBook e posso levantá-lo no ar sem problemas ao puxá-lo em linha reta. Além disso, provavelmente devido ao formato, ao puxar para os lados (para a esquerda ou para a direita), ele não se desconectará a menos que você segure o laptop. Mas ao puxar para cima ou para baixo (como quebrar uma barra de chocolate), ele se desconecta facilmente.
Não estou dizendo que o conector MagSafe está ruim ou errado, gosto de como ele funciona, parece muito seguro e se encaixa tão bem no lugar, é apenas uma informação de utilidade pública para garantir que as pessoas não pensem que podem confiar nele para salvar seu MacBook e ser desajeitado. Se o seu MacBook estiver conectado via MagSafe, tome cuidado ao redor do cabo, se você (ou seu cão) ficar preso no cabo, ele puxará o seu MacBook para o chão.
No mesmo tópico, vários outros usuários opinaram sobre a experiência que tiveram com os conectores MagSafe — um deles, inclusive, disse que a tecnologia deveria se chamar “MagUnsafe”.
Outros proprietários dos novos MacBook Pro dizem que não têm problemas em puxar o carregador MagSafe de suas máquinas — e muitos reconhecem que agora o conector é significativamente mais seguro e tem menos probabilidade de ser desconectado inadvertidamente.
Embora seja importante que os ímãs que conectam o carregador MagSafe ao MacBook Pro sejam fortes o suficiente para garantir uma conexão estável, eles não devem ser tão fortes a ponto de o carregador ser difícil de remover. De fato, é muito mais simples remover o conector desconectando-o lateralmente (ou empurrando-o para cima/baixo) do que tentar puxá-lo horizontalmente, afinal é justamente nesse sentido que as forças dos ímãs são mais fortes.
Opiniões?
Preço parcelado: a partir de R$19.999,00 em até 12x
Cor: preto-espacial ou prateado
Chip: M4 (CPU de 10 núcleos; GPU de 10 núcleos), M4 Pro (CPU de 12 ou 14 núcleos; GPU de 16 ou 20 núcleos) ou M4 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 32 ou 40 núcleos)
Memória: 16GB, 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Cult of Mac