O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conector MagSafe conectado ao MacBook Pro

É possível levantar o MacBook Pro de 14″ pelo cabo MagSafe?

O relato de um usuário do novo modelo sugere que sim

A Apple (re)introduziu, com os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, a terceira geração do MagSafe, a qual compartilha algumas características da versão anterior — entre elas a conexão por ímã, a qual possibilita uma maior segurança na hora de conectar e remover o cabo.

Publicidade

No entanto, algumas pessoas têm apontado justamente que o ímã do novo conector MagSafe é mais forte do que eles pensavam — o que pode ser algo bom ou ruim, a depender do seu uso. De acordo com o relato de um usuário no Reddit, ele consegue até mesmo levantar seu MacBook Pro de 14″ da mesa usando apenas o cabo.

Eu já tive vários cabos com ímãs que são feitos para desconectar quando puxados para salvar o equipamento ao qual estão conectados. O conector MagSafe no novo MacBook não é assim.

Posso levantar todo o meu MacBook de 14 polegadas da mesa, totalmente no ar, segurando o conector, ele pode segurar todo o peso do MacBook e posso levantá-lo no ar sem problemas ao puxá-lo em linha reta. Além disso, provavelmente devido ao formato, ao puxar para os lados (para a esquerda ou para a direita), ele não se desconectará a menos que você segure o laptop. Mas ao puxar para cima ou para baixo (como quebrar uma barra de chocolate), ele se desconecta facilmente.

Não estou dizendo que o conector MagSafe está ruim ou errado, gosto de como ele funciona, parece muito seguro e se encaixa tão bem no lugar, é apenas uma informação de utilidade pública para garantir que as pessoas não pensem que podem confiar nele para salvar seu MacBook e ser desajeitado. Se o seu MacBook estiver conectado via MagSafe, tome cuidado ao redor do cabo, se você (ou seu cão) ficar preso no cabo, ele puxará o seu MacBook para o chão.

No mesmo tópico, vários outros usuários opinaram sobre a experiência que tiveram com os conectores MagSafe — um deles, inclusive, disse que a tecnologia deveria se chamar “MagUnsafe”.

Outros proprietários dos novos MacBook Pro dizem que não têm problemas em puxar o carregador MagSafe de suas máquinas — e muitos reconhecem que agora o conector é significativamente mais seguro e tem menos probabilidade de ser desconectado inadvertidamente.

Publicidade

Embora seja importante que os ímãs que conectam o carregador MagSafe ao MacBook Pro sejam fortes o suficiente para garantir uma conexão estável, eles não devem ser tão fortes a ponto de o carregador ser difícil de remover. De fato, é muito mais simples remover o conector desconectando-o lateralmente (ou empurrando-o para cima/baixo) do que tentar puxá-lo horizontalmente, afinal é justamente nesse sentido que as forças dos ímãs são mais fortes.

Opiniões?


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Europol atuando na prisão de envolvidos com o grupo REvil

Suspeitos de vazarem documentos secretos da Apple são presos

Próximo Artigo
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

Apesar da crise, chip de 3nm poderá chegar aos "iPhones 14"

Posts Relacionados