O melhor pedaço da Maçã.

Estilo TikTok: Netflix testa feed com clipes curtos para crianças

Ao menos, o recurso limitará os clipes a 10 ou 20 por vez
Recurso "Kids Clips" de vídeos curtos no app da Netflix

O nosso velho planetinha tem muitas necessidades, e nenhuma delas é mais uma plataforma de vídeos curtos em sequência no estilo do TikTok ou dos Reels do Instagram. Ainda assim, é exatamente algo nesse sentido que a Netflix está testando — e visando, de todos os públicos-alvo, justamente as crianças.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a gigante do streaming já colocou no ar, em fase de testes, um recurso chamado “Kids Clips”. Quando ativado, ele exibe vários vídeos curtos de séries e filmes infantis da plataforma, com a opção de avançar ou retroceder como quiser deslizando o dedo para cima ou para baixo.

A ideia naturalmente, é apresentar ao público infantil novos conteúdos que podem ser do seu interesse — de acordo com uma screenshot divulgada pela empresa, a criança pode, no próprio recurso, apertar um botão “Yay!” (equivalente a uma curtida), adicionar aquele(a) filme/série à sua lista ou pular diretamente para assistir àquela produção.

Por ser um recurso focado em crianças, ao menos a Netflix teve o bom senso de limitar a quantidade de clipes curtos exibidos: nessa fase de testes, são no máximo 10 ou 20 vídeos exibidos antes que o recurso seja encerrado e o usuário volte à tela inicial do aplicativo. Outra diferença em relação ao TikTok é que os vídeos são exibidos na horizontal — e não na vertical, como característico dessas redes.

Publicidade

Por ora, os “Kids Clips” estão sendo testados no aplicativo da Netflix para iOS em territórios selecionados; entre eles, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e países da América Latina, incluindo o Brasil — tudo já com o conteúdo devidamente dublado e localizado. Caso a novidade seja bem-recebida, é provável que vejamos sua estreia global em horário nobre muito em breve.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dono de iPhone 11 receberá carregador e indenização de R$3 mil

Próx. Post

Netflix Games chega ao iOS/iPadOS; serviço volta a poder ser assinado pelo app

Posts Relacionados