O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse hoje, durante uma entrevista no evento NYT DealBook Online Summit, que já chegou a investir em criptomoedas e que tem pesquisado sobre o assunto há algum tempo.
Perguntado se possuía investimentos em moedas como Bitcoin ou Ethereum, Cook declarou:
Eu tenho. Eu acredito ser uma boa ideia investir nisso como uma forma de diversificar seu portfólio […]. A propósito, não estou dando conselhos de investimentos a ninguém.
Mesmo tendo confirmado seu interesse pelo assunto, Cook fez questão de deixar claro se tratar de um “ponto de vista pessoal”, reiterando, ainda, que a Apple não possui nenhum plano de aceitar criptomoedas como moeda de troca pelos seus serviços e produtos.
O executivo também afirmou que, ao menos por ora, a empresa não tem interesse de investir em moedas eletrônicas.
Eu não investiria, não porque não investiria meu próprio dinheiro, mas porque não acho que as pessoas compram ações da Apple para se expor a criptomoedas…
Em 2019, Jennifer Bailey, vice-presidente responsável pelo Apple Pay, declarou que a Maçã estava “atenta” à tecnologia, afirmando que ela tinha potencial a longo prazo — o que logo levantou a expectativa do público sobre a possibilidade de a empresa passar a integrar carteiras de moedas eletrônicas ao serviço.
As recentes declarações de Cook, no entanto, indicam que tais planos ainda parecem estar longe de sair do papel.
Caso Musk
No final do ano passado, Elon Musk declarou que tentou vender a Tesla à Apple em 2016 durante um período difícil para montadora, mas que Cook nem sequer marcou uma reunião com ele.
Perguntado sobre isso durante a entrevista, Cook voltou a afirmar que nunca falou com Musk sobre isso, reforçando, ainda, que a Apple poderia ter comprado muitas empresas nos últimas anos e que, mesmo assim, está feliz com o que a companhia se tornou hoje.
via iMore
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.