O melhor pedaço da Maçã.

Como organizar seus lembretes com etiquetas [iPhone, iPad e Mac]

iMore
Lembretes no iOS

Não foi só o Notas (Notes) que recebeu novidades nos novos sistemas operacionais da Apple. Além dele, o Lembretes (Reminders), também passou a permitir que você organize esse tipo de informação usando etiquetas.

Publicidade

Com isso, fica mais fácil na hora que você precisar encontrar algum lembrete específico, sem a necessidade de ficar procurando-o por horas. Confira, nos próximos parágrafos, como aproveitar esse mais novo recurso!

Como usar as etiquetas no Lembretes do iPhone/iPad

Como criar uma etiqueta no Lembretes do iOS/iPadOS

Abra o Lembretes e, ao criar um novo lembrete ou editar um já existente, toque no botão representado por uma hashtag (“#”) e comece a digitar. Essa etiqueta pode ter apenas uma palavra, mas você pode usar hifens ou outros caracteres.

Para visualizar as etiquetas criadas, volte para a tela inicial do Lembretes. Uma seção com todas elas estará localizada na parte inferior. Toque em uma delas ou em “Todas as Etiquetas” para visualizá-las.

Como adicionar uma etiqueta a mais de um lembrete

Caso tenha vários lembretes de um mesmo assunto (como Supermercado, por exemplo), você pode atribuir uma etiqueta a todos eles de uma só vez. Para isso, abra uma lista e toque no botão representado por três pontinhos (no iPhone, ele fica no canto superior direito).

Em seguida, vá em “Selecionar Lembretes…” e escolha aqueles que você deseja adicionar à etiqueta. Feita a escolha, vá até o botão com três pontinhos, em “Adicionar Etiqueta” e selecione aquela que desejar (ou crie uma nova, em “Adicionar Nova Etiqueta…”). Por fim, toque em “Aplicar”.

Como remover uma etiqueta de um lembrete ou apagá-la

Para apagar uma etiqueta de um lembrete, toque e mantenha pressionado o dedo sobre ela e selecione o ícone de apagar no teclado. Já para apagar uma etiqueta, remova-a de todos os lembretes ou apague todos os lembretes que contenham-na.

Como usar as etiquetas no Lembretes do Mac

Você também pode criar novas etiquetas e gerenciá-las no app do Mac, veja só!

Como criar uma etiqueta no Lembretes do macOS

Abra a lista de lembretes no app e comece digitando um novo. Abaixo dele, clique em “Adicionar Etiquetas” e digite aquela que desejar ou posicione o mouse em cima do lembrete já criado e clique no “i”. Em seguida, digite-a no campo dedicado ao recurso.

Além disso, outra maneira de criar uma etiqueta é digitando a “#” pelo teclado do Mac. As etiquetas criadas aparecerão na barra lateral esquerda. A qualquer momento, basta clicar em alguma delas para visualizar todos os lembretes que estejam relacionados.

Como remover uma etiqueta de um lembrete ou apagá-la

Para remover uma etiqueta de um lembrete, clique em cima do lembrete em questão e apague-a usando o botão delete do Mac ou clique com o botão direito do mouse sobre ela e vá em Etiquetas » Remover Etiquetas.


O que achou da novidade? 😄


Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.7 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como traduzir textos no Mac de forma nativa

Próx. Post

Twitter Blue chega aos EUA e ganha artigos sem anúncios

Posts Relacionados