O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "Apple Car"

Confira um conceito de “Apple Car” inspirado em patentes

O carro teria um painel frontal bem amplo e viria sem pilares de sustentação

Nós já publicamos aqui no site alguns conceitos de um dos produtos mais aguardados no setor tecnológico (e automobilístico): o “Apple Car”. Como se trata de um produto que ainda habita a nossa imaginação e cujos principais detalhes permanecem guardados a sete chaves, esses conceitos geralmente usam e abusam da criatividade de seus autores — um deles, inclusive, foi inspirado no Magic Mouse.

Publicidade

A Vanarama, uma empresa de locação de veículos pessoais e comerciais, resolveu ir além. Eles desenvolveram um conceito para o “Apple Car” menos futurista e mais “pé no chão” em relação aos que já vimos até aqui, com base quase que exclusivamente em patentes oficiais da própria Apple.

Ao navegar pelo conceito em 3D, é possível observar as laterais, a frente e a traseira do veículo, bem como sua parte interior. Alguns pontos azuis indicam qual patente oficial da Apple inspirou a característica específica destacada, com uma legenda explicativa para tal.

‎Uma delas, por exemplo, é a identificada pelo código US10309132B1‎, que possibilitou a elaboração de um design do “Apple Car” sem os tradicionais pilares de sustentação dos automóveis, com um vidro que se estende por toda a parte superior do veículo — o que possibilita um teto solar em continuidade visual com as janelas e o para-brisa.

Publicidade

Os especialistas em veículos da Vanarama também se inspiraram em alguns famosos produtos da Apple para formularem algumas partes do design do carro no conceito — como as maçanetas retráteis, que lembram muito os botões laterais dos iPhones. Além disso, o veículo conta com uma malha inspirada no Mac Pro na sua parte frontal, bem como o logo da Maçã iluminado (como nos antigos MacBooks).

Além do design externo, o que também nos interessa quando se fala em “Apple Car” é a parte interna, especialmente no que diz respeito ao painel — onde o usuário poderá fazer o gerenciamento de software e “interagir” com o hardware do veículo. Nesse conceito, o painel touch abrange de forma contínua boa parte da parte frontal do carro.

Esse painel seria personalizável e, no exemplo apresentado no conceito, é possível notar a presença da Siri, do Apple Mapas, do Apple Music e de uma grade de aplicativos. A direção do carro, ao contrário do que se esperaria de um veículo da Apple, não é redonda, e o logo da empresa também está por todas as partes.

Publicidade

Se algo parecido com esse conceito nos será apresentado oficialmente, só o futuro dirá. O fato é que o “Apple Car” é cada vez mais uma realidade, e a Maçã continua investindo pesado tanto em novas tecnologias quanto em profissionais qualificados para o seu projeto.

Nos resta esperar pra ver o resultado!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joystick da Rotor Riot é o primeiro com conector Lightning

Próx. Post

“Finch” teve a melhor estreia de filmes no Apple TV+ até agora

Posts Relacionados