O melhor pedaço da Maçã.

iCloud 13.0 para Windows tem gerador de senhas e suporte a ProRAW/ProRes

Usar a plataforma da Maçã num PC está cada vez mais suave
Gerador de senha do iCloud para Windows

O utilitário do iCloud para Windows nunca foi exatamente a menina dos olhos da Apple, mas até que a Maçã tem atualizado o aplicativo com alguma frequência nos últimos tempos. Em agosto passado, falamos sobre a chegada de um gerenciador de senhas próprio ao app. Agora, como notou o jornalista Rene Ritchie, ele chegou à versão 13.0 com mais algumas novidades.

Publicidade

Entre os recursos adicionados na atualização, temos um gerador de senhas próprio para complementar o gerenciador que estreou há alguns meses. Com a novidade, você pode clicar no botão “gerar senha forte” para obter um código complexo e único — assim como já acontece no ecossistema da própria Apple. A sua senha recém-gerada pode, então, ser salva nas Chaves do iCloud e compartilhada de forma segura entre todos os seus dispositivos.

Outra novidade do iCloud para Windows 13.0 é o suporte a ProRAW e ProRes, os formatos de foto e vídeo (respectivamente) da Apple que preservam mais detalhes das suas capturas e permitem mais flexibilidade no momento da edição. Se você fotografa ou filma nesses formatos em seu iPhone, portanto, agora será possível abrir e baixar os conteúdos no PC via iCloud sem grandes problemas.

Por fim, usuários do iCloud Drive poderão, com o update, adicionar e remover pessoas de uma pasta compartilhada diretamente no Windows — sem mais a necessidade de acessar o ambiente da plataforma num navegador.

O iCloud para Windows 13.0, que requer o Windows 10 ou superior, pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa botão que sugere “fazer uma pausa” do app

Próx. Post

Joystick da Rotor Riot é o primeiro com conector Lightning

Posts Relacionados