O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram testa botão que sugere “fazer uma pausa” do app

Ideal para quem tem a tendência de passar horas rolando o feed da rede
Logo do Instagram no iOS
Foto de Brett Jordan no Unsplash

No mês passado, falamos aqui sobre as declarações do vice-presidente de assuntos globais do Facebook (ou melhor, Meta), Nick Clegg, sobre os recursos que o Instagram ganharia para incentivar jovens a fazer uma pausa periódica no uso do app. Bom, hoje a rede enfim anunciou os testes de uma ferramenta do tipo — e ela não é focada apenas em adolescentes.

Publicidade

Em uma publicação no Twitter, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede começará a testar, com um número pequeno de usuários no iOS, uma opção chamada “Take a Break” (“Faça uma Pausa”), que tem como objetivo… bom, o próprio nome já diz qual é o objetivo.

O recurso, que é opcional, entrará em ação caso você passe muito tempo (ainda sem um período definido) rolando pelo feed da rede social. Em um certo ponto, o botão “Take a Break” aparecerá, sugerindo que você faça uma pausa regular no uso do aplicativo para lhe ajudar a respirar e passar um tempo fora do ritmo alucinante das redes sociais.

Caso você ative o recurso, o Instagram dará algumas opções de tempo — 10, 20 ou 30 minutos. Do próximo uso do aplicativo em diante, ao atingir esse limite de tempo, o app exibirá um lembrete lhe aconselhando a fazer uma pausa e dando algumas dicas do que fazer no seu tempo livre, como algumas respirações profundas, uma anotação dos seus pensamentos ou a realização de alguma tarefa da sua lista de afazeres.

Publicidade

Você pode, claro, dispensar o lembrete ou editar suas preferências — a responsabilidade para seguir as pausas sugeridas fica, naturalmente, nas mãos do usuário.

O recurso é uma versão nativa de ferramentas que já existem em sistemas operacionais como o iOS, o macOS e o Android — no caso dos iPhones, iPads e Macs, por exemplo, você pode usar o Tempo de Uso para verificar suas estatísticas do uso de aplicativos e estabelecer limites para cada um deles.

De qualquer forma, é interessante ver o Instagram, justamente um dos apps conhecidos por estimular o uso incessante e sem limites, introduzir uma iniciativa do tipo. Esperamos que ele seja efetivado — a fase de testes será iniciada ainda nesta semana, com um número limitado de usuários no iOS, e a ferramenta poderá chegar para todos os usuários (caso seja bem avaliada) ainda neste fim de ano.

Publicidade

O que acham?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Discurso de Tim Cool para a Universidade Estadual de Ohio

Tim Cook recomenda o Android para quem deseja sideloading

Próximo Artigo
Gerador de senha do iCloud para Windows

iCloud 13.0 para Windows tem gerador de senhas e suporte a ProRAW/ProRes

Posts Relacionados