O melhor pedaço da Maçã.

Wikipédia agora suporta doações via Apple Pay

O recurso, ao que tudo indica, ainda não chegou por aqui

Se você costuma fazer doações para a Wikipédia e é dono de um dispositivo com macOS, iOS ou iPadOS, temos uma boa notícia! É que agora elas poderão ser feitas com um simples toque/clique e reconhecimento biométrico — através do Apple Pay.

Publicidade

Em publicação no Twitter, um usuário da Wikipédia publicou uma captura de tela de seu iPad mostrando a possibilidade de doar para a plataforma através do sistema de pagamentos da Maçã, diretamente pelo site.

Após anos de eu pedindo, a @Wikipedia adicionou suporte ao Apple Pay!

Maior enciclopédia online do mundo, a Wikipédia é uma organização sem fins lucrativos e, por isso, depende de doações para continuar existindo.

A Wikimedia Foundation, responsável por manter a plataforma no ar, disponibiliza há muitos anos alguns dos métodos de pagamento populares para que usuários possam contribuir, como cartão de crédito/débito, PayPal, transferência e boleto bancário (no caso do Brasil), mas agora está expandindo as possibilidades para receber tais doações.

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, a opção para pagamento via Apple Pay está sendo gradualmente disponibilizada para usuários de todo o mundo. No Brasil, ao que tudo indica, ela ainda não está disponível, como mostra a captura de tela abaixo:

Vale recordar que, embora já seja suportado via aproximação na maioria dos estabelecimentos brasileiros e esteja disponível na maioria dos grandes bancos, o Apple Pay ainda não conta com grande cobertura para pagamentos online por aqui. Nos resta torcer pra que esse cenário mude o quanto antes, afinal, mais praticidade e segurança não fazem mal a ninguém.


Ícone do app Wikipédia
Wikipédia de Wikimedia Foundation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 7.4.9 (59.8 MB)
Requer o iOS 15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hub da Satechi adiciona Ethernet e USB-A ao MacBook Pro

Próx. Post

Conceito: “iPhone 14” tem botões antigos, câmera hole-punch e traseira lisa

Posts Relacionados