O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chip da Qualcomm
TechSpot

Tribunal diz que Apple não pode invalidar patentes da Qualcomm

A tentativa da Apple de reviver a disputa judicial contra a fabricante de modems (e sua fornecedora) Qualcomm deu errado pela segunda vez neste ano, após a Maçã tentar invalidar patentes da sua “parceira” de produção.

Publicidade

A Apple já havia apresentado uma petição ao Conselho de Apelação e Julgamento de Patentes para invalidar certos inventos da Qualcomm em uma disputa de longa data entre as duas empresas. O órgão, no entanto, decidiu a favor da Qualcomm — e a Apple apelou da decisão.

Esta semana, o Tribunal de Apelações dos EUA manteve a decisão do conselho, declarando que o acordo da Apple com a Qualcomm a impede de continuar tentando invalidar as patentes da fabricante de chips.

Não escrevemos nada ao avaliar a posição da Apple aqui. Em vez disso, como pressagiado acima, a decisão já foi feita.

O caso teve origem quando a Apple processou a Qualcomm, em 2017, alegando que a empresa reteve US$1 bilhão em pagamentos de royalties. Além disso, o processo alegou que a Qualcomm se envolveu em extorsão, práticas monopolistas e fraude de preços.

Publicidade

Em 2019, a Apple e a Qualcomm fecharam com um acordo de licenciamento que encerrou a disputa entre elas — e que, nas linhas finas, determinava que a Apple não poderia invalidar as patentes da Qualcomm.

via Bloomberg Law

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: o pacote Apple One vale a pena, mesmo?

Próximo Artigo
Desafio do Dia dos Veteranos no Apple Watch

Complete hoje o Desafio do Dia dos Veteranos do Apple Watch

Posts Relacionados