O melhor pedaço da Maçã.

Desktop híbrido formado por elementos do iPad e do iMac seria o verdadeiro “pós-PC” da Apple

Patente de iMac híbrido

Nos últimos meses, a Apple vem buscando a conquista de patentes sobre vários elementos da construção do iMac, seu desktop tudo-em-um. Porém, com base em descobertas recentes do Patently Apple, alguns inventos trouxeram indicações sobre futuras melhorias para esses computadores, visando adequá-los à era “pós-PC” da qual Steve Jobs já falou diversas vezes.

Publicidade

Patente de iMac híbrido

Recentemente, duas patentes reveladas nos Estados Unidos colocaram isso em perspectiva. A primeira delas refere-se apenas a um método de montagem da estrutura frontal de vidro do desktop, o qual aparentemente é usado nos modelos atuais. Porém, junto deste invento, foi revelada uma segunda patente com detalhes de uma estrutura também parecida com a do iMac, mas associada a handhelds, que aparentemente não seria usada para computadores comuns com teclado e mouse.

A ideia mais aceita é a de que a Apple está construindo um computador desktop híbrido, baseado em interfaces criadas para telas sensíveis ao toque. O curioso disso é que, até então, a visão da empresa sobre o futuro do Mac não inclui a criação de máquinas com superfícies multi-touch montadas diretamente na tela: isso vem sendo cogitado há muitos anos, mas quando o Mac OS X Lion foi revelado, ficou claro que os engenheiros da Maçã trabalhavam em um sistema operado apenas por mouses e trackpads com suporte a gestos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RoDen Apps lança Cifra+ e Letra+ para iPads

Próx. Post

Brasileiro cria álbum com fotos tiradas apenas usando um iPhone 3GS

Posts Relacionados