O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram permitirá moderar comentários em lives

O recurso, no entanto, terá limitações
Instagram
Foto de Alexander Shatov no Unsplash

Ontem, nós noticiamos a chegada de dois novos recursos no Reels, plataforma de vídeos curtos do Instagram. Mas não é só para o recurso inspirado no TikTok que a rede social da Meta está preparando novidades, já que as transmissões ao vivo — que já estão mais que consolidadas — deverão ganhar um importante update em breve.

Publicidade

Trata-se da chegada de um recurso muito pedido pelos usuários, especialmente aqueles que fazem as famosas lives com frequência: a moderação dos comentários que são feitos pelos espectadores dessas transmissões.

Atualmente, quem se incomoda com alguma ofensa ou ação inapropriada de algum usuário deve deletar de forma pessoal/manual o comentário e/ou banir o infrator — o que não é nada prático para quem já está concentrado em uma transmissão.

Essa deficiência, no entanto, deverá ser superada em breve, como informou o engenheiro e desenvolvedor Alessandro Paluzzi em seu perfil no Twitter. Ele compartilhou uma captura de tela mostrando que o Instagram está trabalhando para possibilitar a moderação de comentários durante lives.

Pelo que a captura da tela indica, no entanto, a função deverá permitir apenas a adição de pessoas que estão assistindo à live, o que impossibilitaria a existência de uma lista pré-definida de moderadores para lives de um usuário em específico.

Publicidade

Dessa forma, será necessário escolher o moderador todas as vezes que iniciar uma transmissão, por meio de um campo de busca. Além disso, com seu algoritmo, a própria rede social deverá sugerir usuários para essa função.

Porém, como se trata de uma funcionalidade que está em desenvolvimento e em fase de testes, muita coisa ainda poderá mudar até que ela seja lançada para todos — caso um dia isso chegue a acontecer, obviamente.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via XDA Developers

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 13 Pro em loja da Apple

China: loja vende R$85 mi em iPhones em apenas 2 segundos

Próximo Artigo
Lote de produtos em leilão na Receita Federal

Mais um! Leilão da Receita Federal tem Apple Watches e iPhones

Posts Relacionados