O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram Reels ganha mais recursos e paga “fortuna” a criadores

A rede social está investindo pesado para acompanhar o TikTok

Seguindo firme e forte com seu plano para atrair criadores do TikTok, o Instagram anunciou nesta semana duas novidades para a sua plataforma de publicação de vídeos curtos: o Reels.

Publicidade

O primeiro recurso é o Texto para Fala, que gera uma voz automaticamente para textos — o que facilita a inserção de narrações em vídeos. Um recurso semelhante do TikTok, mesmo tendo sido lançado com foco em acessibilidade, acabou sendo utilizado para finalidades humorísticas pelos criadores.

Muitos usuários acharam engraçadas as vozes robóticas geradas pelo aplicativo chinês, o que tornou o recurso bastante popular. Ao que tudo indica, o Instagram o lançou com o mesmo objetivo — e até sugere que performers sejam criativos e incrementem seus vídeos com “diversão e humor”, sem usar suas próprias vozes.

O Instagram também está trazendo para o Reels o recurso Efeitos de Voz, que permite aos criadores modificarem o áudio de seus vídeos com efeitos pré-definidos. Entre os efeitos disponíveis, estão o de uma voz robótica e até o famoso efeito da voz de gás hélio.

E não é apenas lançando novos recursos que o Instagram pretende atrair performers do TikTok, que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. De acordo com o TechCrunch, a rede social está pagando bonificações enormes para os criadores de conteúdo com o novo programa de bônus da plataforma, o Reels Play.

Publicidade

Os valores oferecidos variam de criador para criador, e até agora não foi especificado algum critério para definir a quantidade de dinheiro oferecida e quais usuários têm direito à recompensa. Um usuário do Reddit, por exemplo, alegou que a rede social lhe ofereceu US$35 mil por mais de 58 milhões de visualizações em um mês.

O Instagram informa que os criadores elegíveis devem ter 18 anos ou mais e uma “base de seguidores suficiente”, mesmo não especificando a quantidade “limite”. Ainda segundo o TechCrunch, há relatos de performers que têm entre 800 e 59.000 seguidores e receberam a oferta da plataforma.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods de terceira geração

AirPods de 3ª geração são homologados pela Anatel

Próximo Artigo
POCO M4 Pro 5G

★ POCO M4 Pro 5G chega com recarga ultrarrápida e grande oferta!

Posts Relacionados