O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Wi-Fi

Wi-Fi 6 Release 2 traz melhorias de conexão e consumo energético

A Wi-Fi Alliance (órgão internacional responsável pela aprovação de tecnologias relacionadas a redes Wi-Fi) anunciou hoje o Wi-Fi 6 Release 2, trazendo uma série de melhorias — incluindo maior performance e gerenciamento de energia.

Publicidade

O Wi-Fi 6 Release 2 combina os melhores pontos do Wi-Fi 6 e do 6E, mas traz melhorias no modo de múltiplas conexões para um ponto de acesso como um roteador e maior estabilidade/velocidade de conexão para múltiplos usuários simultâneos devido ao suporte ao uplink multiusuário MIMO — isso além da redução da latência durante videochamadas e jogos.

As melhorias no consumo de energia, por sua vez, serão perfeitas para quem tem muitos dispositivos domésticos inteligentes espalhados pela casa e aparelhos alimentados por bateria, como smartphones, tablets e notebooks.

Os novos recursos do Wi-Fi 6 Release 2 se aplicam a todas as bandas suportadas pelo Wi-Fi 6 (2,4GHz, 5GHz e 6GHz). Além disso, o novo padrão ainda fornece segurança WPA3 e promove a interoperabilidade entre os dispositivos Wi-Fi CERTIFIED.

Publicidade

Segundo a Wi-Fi Alliance, a crescente adoção do Wi-Fi 6 fez necessário o estabelecimento do Wi-Fi 6 Release 2, o qual trará recursos que lidam especificamente com o aumento de tráfego de internet.

De qualquer forma, devemos concordar que a adoção de mais um padrão Wi-Fi (que não é o Wi-Fi 7, diga-se) torna a confusão a respeito dessas redes ainda maior, não? 😩

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção “Volta às aulas” dá AirPods na compra de Macs ou iPads

Próx. Post

Satechi lança novos hubs multiportas para Macs

Posts Relacionados