O melhor pedaço da Maçã.
Karlis Dambrans / Shutterstock.com
Bateria no iPhone

Patente: tecnologia prevê quando a bateria do iPhone acabará

Sabe aquele momento em que a bateria do seu iPhone chega a 1% e você não sabe quanto tempo de uso ainda resta? Pois bem, a Apple pretende resolver isso — ou pelo menos está estudando uma forma de tornar essa informação mais transparente.

Publicidade

Como divulgado pelo AppleInsider, uma nova patente concedida à Maçã descreve uma tecnologia que prevê quando você ficará sem carga, avisando-o antecipadamente para que você recarregue o dispositivo.

Chamada “Notificação com conselho inteligente para recarregar” (“Smart advice to charge notification”) a patente não visa prolongar a vida útil da bateria. Em vez disso, ela se concentra em detalhar o uso restante da bateria para que você se prepare melhor e saiba exatamente quando o iPhone ficará sem carga.

Um banco de dados de atividades do sistema de computação pode ser gerado conforme ele é usado. As atividades podem ser baseadas em dados dos sensores de localização, hora do dia, se o sistema de computação está em movimento e se o sistema de carregamento está conectado a uma tomada.

De acordo com a Apple, esse sistema é dinâmico — ou seja, ele analisaria constantemente o uso do dispositivo e quanto há de bateria restante para informar o momento aproximado da próxima recarga.

Publicidade

Por exemplo, se o sistema de computação notifica um usuário quando há 10% da carga restante, e se a notificação geralmente é disparada às 22h, mas o dispositivo de armazenamento de energia possui 30% de carga restante nesse horário, esse usuário não será notificado.

Somado a outros recursos como o Modo Pouca Energia e o Carregamento Otimizado, essa tecnologia certamente aprimoraria o uso de iPhones, já que em muitos casos não é possível ter ideia de quando a bateria do dispositivo acabará — ainda mais se você não puder recarregá-lo ao longo do dia.

Como de costume, entretanto, vale destacar que não existem indícios de que a companhia implantará a tecnologia recém-patenteada em seus dispositivos — mas isso mostra que ela está interessada na possibilidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clubhouse lança recurso de monetização para criadores

Próx. Post

Engenheiros atualizam memória e SSD do Mac mini com M1

Posts Relacionados