O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung DeX

Samsung matará DeX para macOS em janeiro de 2022

O aplicativo para Windows 7 e anteriores também será descontinuado

Já há alguns anos, a Samsung oferece o aplicativo DeX para que usuários de PCs e Macs possam conectar seus smartphones da marca (ao menos os das linhas mais caras) ao computador e basicamente transferir a experiência da telinha para o telão.

Publicidade

Com o utilitário, você consegue obter um ambiente virtual do celular no seu computador — usando teclado e mouse/trackpad para navegar por suas fotos, mensagens e apps, além de receber notificações.

Pois se você tem o costume de usar o aplicativo no Mac (ou em uma versão mais antiga do Windows), más notícias: a Samsung começou a divulgar que descontinuará em breve o DeX para macOS e Windows 7 ou anteriores.

O fim do suporte ocorrerá em janeiro de 2022 mas, após essa data, você poderá continuar usando o software caso já o tenha baixado — a Samsung deixará de oferecer atualizações ou correções de segurança para o utilitário, entretanto. Usuários do aplicativo já começaram a receber um aviso informando sobre o vindouro fim do suporte.

Publicidade

Não se sabe ao certo o motivo para a decisão, mas é de se crer que a Samsung não via números de uso expressivos nessas versões do DeX para continuar empreendendo esforços em relação a elas. O fato é que, para os (poucos?) usuários que usam o app, o jeito será respirar fundo e continuar usando até que alguma coisa dê errado ou uma futura versão do macOS deixe de suportá-lo.

Agora, para usar o DeX, você terá algumas opções: utilizar o dock da Samsung (o qual permite conectar seu smartphone diretamente a um monitor) ou — em aparelhos mais recentes — o DeX sem fio (para conectar-se sem cabos a TVs, monitores e computadores compatíveis).

E aí, alguém vai sentir falta do software?

via XDA Developers

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto macro tirada com um iPhone 13 Pro [Max]

iOS 15.2 terá botão dedicado ao modo macro

Próximo Artigo
Flightradar24

Flightradar24 é retirado da App Store chinesa

Posts Relacionados