O melhor pedaço da Maçã.

Samsung matará DeX para macOS em janeiro de 2022

O aplicativo para Windows 7 e anteriores também será descontinuado
Samsung DeX

Já há alguns anos, a Samsung oferece o aplicativo DeX para que usuários de PCs e Macs possam conectar seus smartphones da marca (ao menos os das linhas mais caras) ao computador e basicamente transferir a experiência da telinha para o telão.

Publicidade

Com o utilitário, você consegue obter um ambiente virtual do celular no seu computador — usando teclado e mouse/trackpad para navegar por suas fotos, mensagens e apps, além de receber notificações.

Pois se você tem o costume de usar o aplicativo no Mac (ou em uma versão mais antiga do Windows), más notícias: a Samsung começou a divulgar que descontinuará em breve o DeX para macOS e Windows 7 ou anteriores.

O fim do suporte ocorrerá em janeiro de 2022 mas, após essa data, você poderá continuar usando o software caso já o tenha baixado — a Samsung deixará de oferecer atualizações ou correções de segurança para o utilitário, entretanto. Usuários do aplicativo já começaram a receber um aviso informando sobre o vindouro fim do suporte.

Publicidade

Não se sabe ao certo o motivo para a decisão, mas é de se crer que a Samsung não via números de uso expressivos nessas versões do DeX para continuar empreendendo esforços em relação a elas. O fato é que, para os (poucos?) usuários que usam o app, o jeito será respirar fundo e continuar usando até que alguma coisa dê errado ou uma futura versão do macOS deixe de suportá-lo.

Agora, para usar o DeX, você terá algumas opções: utilizar o dock da Samsung (o qual permite conectar seu smartphone diretamente a um monitor) ou — em aparelhos mais recentes — o DeX sem fio (para conectar-se sem cabos a TVs, monitores e computadores compatíveis).

E aí, alguém vai sentir falta do software?

via XDA Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15.2 terá botão dedicado ao modo macro

Próx. Post

Flightradar24 é retirado da App Store chinesa

Posts Relacionados