O melhor pedaço da Maçã.

Ajustes do cursor seriam culpados por vazar memória em Macs

Cor e tamanho do cursor no macOS

No começo deste mês, comentamos um caso envolvendo o vazamento de memória em Macs (com chips M1 Pro/Max) no macOS Monterey 12. Até então, não havia informações sobre uma possível causa para o problema; agora, há indícios de que isso estaria relacionado a algo no mínimo intrigante: os ajustes do cursor do Mac.

Publicidade

As informações vêm dos desenvolvedores da Mozilla, que encontraram um denominador comum entre os relatos de vazamentos de memória em Macs: ajustes do ponteiro do mouse fora do padrão.

No macOS Monterey, o uso de um tamanho ou cores de cursor não padrão causa um grande vazamento de memória no Firefox. A versão 94 do Firefox inclui uma correção que reduz o vazamento de memória, mas o problema ainda pode ocorrer. O problema foi relatado à Apple e espera-se uma correção em uma atualização futura do macOS 12.

Como apontado pelo The Eclectic Light Company, isso é mais do que apenas um problema com o Firefox, infelizmente: o vazamento acontece em qualquer ajuste do cursor que não seja o padrão. Segundo eles, isso significa que passar o mouse sobre um campo de texto, um botão ou usar qualquer aplicativo que crie um ponteiro de mouse personalizado fará com que o vazamento aconteça.

Logo, a “correção” se resume a algo simples: você precisa ajustar o tamanho do cursor do macOS para “Normal” (Preferências do Sistema » Acessibilidade » Exibição » Cursor). No entanto, o pessoal do 9to5Mac disse que mesmo redefinindo o cursor e reiniciando o Mac, o problema persiste — algo relatado por outros usuários.

A Apple não se pronunciou, até o momento, sobre o problema. Espera-se, no entanto, que isso seja corrigido definitivamente com o macOS Monterey 12.1.

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta do Safari ganha suporte a telas de 120Hz de MacBooks Pro

Próx. Post

CEO da Epic ataca novamente a Apple e cita loja universal

Posts Relacionados