O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Mail no Apple Watch

App Mail do Apple Watch não protege a privacidade de usuários [atualizado]

Um dos novos recursos de privacidade do iOS/iPadOS 15 e do macOS Monterey 12 é a chamada Proteção de Privacidade do App Mail (Mail Privacy Protection) — cuja finalidade é ocultar o seu endereço IP e carregar o conteúdo remoto de forma privada, em segundo plano, mesmo quando você não abre um email.

Publicidade

Na prática, isso dificulta o rastreamento da sua atividade no aplicativo pelos remetentes — que podem criar um perfil do seu comportamento e saber a sua localização, entre outras informações.

Uma nova pesquisa, porém, mostrou que o aplicativo Mail para Apple Watch está vazando o endereço IP de usuários — mesmo quando elas têm a Proteção de Privacidade ativada — sugerindo que o recurso não se estende ao relógio.

Na verdade, a própria Apple explica que o recurso está disponível apenas para iPhones, iPads e Macs — fato é que, como o Apple Watch não esconde o endereço IP de um destinatário, ele pode comprometer a segurança em todos os outros dispositivos.

Aviso: a proteção de privacidade de app Mail introduzida no iOS 15 não se aplica ao aplicativo Mail no Apple Watch. Tanto o aplicativo Mail quanto a visualização de notificação no Apple Watch baixam conteúdo remoto usando seu endereço IP real. #Cybersecurity #iOS

Se esse for, de fato, o funcionamento esperado do recurso no Apple Watch, certamente a Maçã desejará consertar isso o quanto antes — afinal, não faz muito sentido o Apple Watch não suportar o recurso de proteção.

A Apple ainda não comentou oficialmente os apontamentos.

Atualização17/11/2021 às 09:05

Foi apenas uma questão de tempo até os desenvolvedores da Mysk encontrarem outra “brecha” dos novos recursos de segurança do iOS/iPadOS 15 no Apple Watch. Como atualizado por eles, o watchOS 8 também não suporta a Retransmissão Privada do iCloud+ (Private Relay).

Aviso Parte II: a Retransmissão Privada do iCloud+ não cobre o Apple Watch. Se você abrir links enviados a você por meio do iMessage no Apple Watch, seu endereço IP real será exposto.

Semelhantemente à Proteção de Privacidade do App Mail, a Retransmissão Privada mascara informações sensíveis, como endereços de IP e dados de localização, a fim de coibir o rastreamento dos hábitos de usuários. Se isso não acontece no Apple Watch, essas informações podem ficar expostas mesmo para quem mantém o recurso ativado.

É, Apple; você tem trabalho a fazer…


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.6 (2.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Verificação com selfie em vídeo no Instagram

Instagram agora requer selfies em vídeo para checar identidade

Próximo Artigo
TikTok

SharePlay: TikTok lança página "Para Nós" quando usado por 2 pessoas

Posts Relacionados