O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor consegue rodar Super Mario 64 na Apple TV

O processo, no entanto, não é dois mais fáceis…
Super Mario 64 na Apple TV

Essa é para os nostálgicos! Um desenvolvedor foi capaz de colocar o famoso jogo Super Mario 64 para rodar em uma Apple TV — o processo não é para qualquer um, mas pode ser feito com algumas habilidades em código.

Publicidade

Lançado em 1996 para o Nintendo 64, esse foi o primeiro jogo da franquia Super Mario a contar com gráficos em 3D. Desenvolvedores já conseguiram rodá-lo em navegadores e até em iPhones, mas numa Apple TV é novidade.

Conforme uma thread no Reddit, o usuário identificado como ckosmic foi capaz de fazer isso usando um projeto de decomplicação sm64. Inicialmente, ele foi desenvolvido para iOS, porém, as semelhanças do iOS com o tvOS permitiram, após várias modificações, portar o app para as telonas. O jogo roda nativamente na Apple TV (sem emulação) e em perfeitos 60 quadros por segundo, vale notar.

Aos que desejam experimentar essa façanha, é preciso configurar a Apple TV em modo desenvolvedor com o Xcode e construir o código-fonte do projeto no Mac. Para mais detalhes, basta acessar a thread do Reddit e a página no GitHub.

Publicidade

O processo, porém, requer que o usuário provenha uma cópia própria de Super Mario 64 para extrair os arquivos — já que o projeto não contém arquivos piratas.

Bem legal, não?


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snap é processada por queda nas ações atribuída à privacidade do iOS

Próx. Post

Promoções na App Store: Endless Archery, CHUCHEL, Haskell e mais!

Posts Relacionados